Napoli vence SPAL e se aproxima da líder Juventus

Com um gol do zagueiro Albiol, o Napoli venceu a equipe do SPAL por 1x0 e segue em perseguição da Juventus

O Napoli segue em perseguição da Juventus O Napoli segue em perseguição da Juventus  - Foto: CARLO HERMANN / AFP

O Napoli (2º) venceu neste sábado por 1 a 0 o SPAL (16º), gol do zagueiro espanhol Raúl Albiol, e se aproximou provisoriamente a cinco pontos da líder Juventus, que entra em campo na última partida do dia contra a Roma (9ª).

Os napolitanos somaram a quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano e colocam certa pressão na Juve, que caminha a passos largos rumo a um oitavo título seguido na Itália. Albiol, ex-zagueiro do Real Madrid, marcou o gol da partida aproveitando de cabeça um escanteio cobrado pelo belga Dries Mertens (45+1).

Na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a Lazio, que estava a cinco rodadas consecutivas sem vencer, reencontrou o caminho das vitórias ao superar por 3 a 1 o Cagliari (14º) e assumiu a quarta posição, superando o Milan (5º), derrotado em casa por 1 a 0 pela Fiorentina (7ª).

Nas outras partidas desta 17ª rodada do Campeonato Italiano, que será toda disputada neste sábado, o destaque foi a vitória do Genoa (13º) por 3 a 1 sobre o Atalanta (10º), com direito a um gol do artilheiro do Calcio, o polonês Krzysztof Piatek. O atacante soma 13 gols na temporada, dois a mais que o português Cristiano Ronaldo, da Juventus.

Leia também:
Roma visita líder Juventus em busca de presente de Natal

A Sampdoria (6ª) entrou na zona de classificação à Liga Europa ao vencer por 4 a 2 fora de casa o Empoli (15º), enquanto Udinese (17º) e Frosinone (19º), duas equipes que brigam contra o rebaixamento, empataram em 1 a 1.

Veja também

Surto de covid-19 obriga Cabo Verde a desistir de Mundial de Handebol
Handebol

Surto de covid-19 obriga Cabo Verde a desistir de Mundial de Handebol

Náutico perde Djavan, mas ganha Rhaldney para jogo contra o Oeste
Futebol

Náutico perde Djavan, mas ganha Rhaldney para jogo contra o Oeste