Esportes

Náutico a postos para início de maratona nesta semana

TImbu joga hoje, pelo Nordestão, o primeiro de três duelos que acontecerão até o fim de semana

Daniel Bueno não marcou gols pelo NáuticoDaniel Bueno não marcou gols pelo Náutico - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Começa hoje a maratona de jogos do Náutico. O primeiro dos três desafios que acontecerão até o fim de semana será nesta noite, contra o Altos/PI, na Arena de Pernambuco, pela estreia da fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. Os compromissos seguintes serão sexta, perante o América, e domingo, diante do Central, ambos pelo Campeonato Pernambucano. Antes de pensar no Estadual, porém, o Timbu inicia a luta para quebrar o antigo incômodo de nunca ter avançado ao mata-mata da competição.

Sem novos problemas de lesão e com pouco tempo para modificar taticamente a equipe, o técnico Roberto Fernandes indicou que os titulares do Náutico que entraram em campo no último sábado, contra o Itabaiana, pela pré-Copa do Nordeste, devem ser os mesmos escolhidos para o jogo diante do Altos. Com isso, o lateral-direito Medina permanece improvisado no meio-campo, ocupando a vaga de Clebinho. Fernandinho e Daniel Bueno formarão o ataque.

Nos primeiros dois jogos oficiais da temporada, nada de gols. E nos quatro jogos-treino da pré-temporada, apenas duas bolas na rede. Com números assim, Roberto não esconde que o setor ofensivo é o que mais necessita de uma evolução.

“Neste início de trabalho, nossa maior dificuldade é a criação e conclusão de jogadas. Estamos finalizando pouco. Estamos trabalhando para deixar o time mais ofensivo no último terço de campo. A tomada de decisão tem sido segura, mas falta ousadia. Estamos errando pela passividade. O atleta tem a chance de fazer um passe em progressão, mas acaba preferindo tocar para o lado por conta do medo de errar. É preciso mais confiança, mas isso se adquire com treinamento. Tenho pouco tempo para trabalhar e por isso estou mostrando alguns vídeos. Uma coisa é falar o que eles estão errando. Outra coisa é mostrar”, apontou.

Altos/PI
O adversário do Náutico é comandado por um velho conhecido do futebol pernambucano: o técnico Waldemar Lemos, que comandou o Leão e esteve no Timbu na Série B 2017. Na equipe, os piauienses ainda têm no elenco Gideão, que passou pelo Alvirrubro entre 2011 e 2014, e o atacante Roger Gaúcho, com passagem por Rosa e Silva em 2008 - esse último está machucado e não joga. “O Altos tem jogadores experientes, acostumados a esse tipo de partida. Waldemar conhece bem o Náutico também. Acredito que vamos encontrar um time com mais cancha do que o Itabaiana”, explicou Roberto.

FICHA TÉCNICA:

Náutico
Jefferson; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Claydson Camutanga e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano e Medina; Fernandinho e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes

Altos/PI
Gideão; Vagner, Leone, Everton e Douglas; Marconi, Dos Santos, Éder e Esquerdinha; Alex Mineiro e Bruno Aquino. Técnico:

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner Jose da Silva (ambos de AL)
Transmissão: Esporte Interativo

Veja também

Jogador holandês de vôlei de praia condenado por estupro ficará isolado nos Jogos de Paris
PARIS 2024

Jogador holandês de vôlei de praia condenado por estupro ficará isolado nos Jogos de Paris

Pivetti critica arbitragem em empate diante do Athletic
Futebol

Pivetti critica arbitragem em empate diante do Athletic

Newsletter