Náutico acerta com Ortigoza, ex-Palmeiras e Cruzeiro

Jogador paraguaio foi oficializado como alvirrubro no início da noite desta quinta-feira (1º)

Estrangeiro não é um novato em território brasileiroEstrangeiro não é um novato em território brasileiro - Foto: Divulgação/Club Cerro Porteño

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, o presidente do Náutico, Edno Melo, confirmou a contratação do atacante paraguaio José Ortigoza, de 30 anos. O jogador chega na próxima semana ao Recife para assinar contrato com o clube até o final da temporada. Na mensagem divulgada para os torcedores, o mandatário detalhou parte do currículo do atleta e destacou que a transparência nas contas foi um dos pontos que motivou o atleta a acertar sua vinda para Pernambuco.

"Nação alvirrubra! Depois da classificação suada e merecida, temos mais uma notícia boa. Trata-se de um atacante de peso, que teve passagem por Palmeiras, Cruzeiro e estava no Cerro Porteño: Ortigoza. Ele vai desembarcar segunda ou terça. Estava jogando a Sul-Americana e vai nos ajudar muito. Quero agradecer a todos os sócios alvirrubros que estão se associando e participando da volta aos Aflitos. O atacante entendeu o projeto do Náutico e ele está motivado pela austeridade implantada aqui. Estamos resgatando nossa credibilidade", afirmou Edno.

Assim como dito pelo presidente, essa não será a primeira passagem de Ortigoza no Brasil. O atleta formado nas categorias de base do Cerro Porteño vestiu as camisas do Palmeiras, em 2009, e Cruzeiro, em 2011. Também coleciona no currículo equipes do Japão, China e México. Desde 2014, o jogador estava no seu clube formador. A vinda de Ortigoza é a primeira contratação de peso para a temporada 2018.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid