A-A+

Náutico acerta com zagueiro Rafael Dumas

Segundo defensor contratado para a temporada, Rafael tem 24 anos, e vem do futebol japonês, onde defendeu o Shonan Bellmare

Zagueiro chega em definitivo, com contrato até o fim da Série BZagueiro chega em definitivo, com contrato até o fim da Série B - Foto: Léo Lemos / CNC e Gilvan Souza / Flamengo

Fortalecendo o setor defensivo, o Náutico anunciou a contratação do zagueiro Rafael Dumas. O defensor de 24 anos atuava no futebol japonês, pelo Shonan Bellmare, e chega para defender o alvirrubro pernambucano em definitivo, até o final da Série B.

O atleta será apresentado oficialmente neste domingo (12), durante o amistoso contra o Treze, juntamente com todo o elenco. Dumas é o segundo zagueiro contratado pelo Náutico para a temporada 2020, sendo Ronaldo Alves o primeiro a ser contratado.

Leia também:
Náutico encara Treze em último amistoso da pré-temporada
Kieza é apresentado e diz que 'aprendeu a amar' o Náutico


Rafael atuou no Brasil pela última vez em 2018, quando defendeu o Brasil de Pelotas. Além do clube gaúcho, o zagueiro passou por times como Paysandu, Luverdense. A sua formação nas categorias foi feita no Flamengo, onde passou oito anos, do início das categorias de base até o profissional.

Ao site oficial do Naútico, o novo defensor alvirrubro se destacou como um zagueiro forte e que tem uma boa saída de jogo. “Sou um zagueiro canhoto que tem uma boa saída de jogo. Força e velocidade também são pontos fortes, que gosto muito de trabalhar. O torcedor pode esperar muita dedicação, respeito e vontade de crescer, assim como vem sendo o momento atual do Náutico”, disse ao site.

Veja também

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza
Homofobia

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza