Série B

Náutico acerta contratação de zagueiro Maurício, ex-Sport com passagens pela Europa

Veterano reforça setor mais problemático da equipe, que pode ter saída de Carlão

Zagueiro Maurício pelo Johor FC, da MalásiaZagueiro Maurício pelo Johor FC, da Malásia - Foto: Reprodução

O Náutico acertou a contratação do zagueiro Maurício, reforço para o setor mais fraco da equipe na briga pela permanência na Série B e com vínculo até o final da temporada de 2023. O veterano de 33 anos estava na Malásia defendendo o Johor FC, e sua última atuação no Brasil foi pelo Sport.

Formado pela base do Palmeiras, o zagueiro chegou a defender o Verdão pelo profissional, e tem passagens por equipes brasileiras como CRB, Grêmio, Portuguesa, Joinville e Vitória, além de sua boa passagem pela Ilha do Retiro. No exterior, Maurício defendeu o português Sporting, o italiano Lazio, russo Spartak Moscou, e polonês Legia Warszawa.

Com a pior defesa da Série B até o momento, Maurício é um reforço necessário para o setor defensivo do Náutico, ao lado do recém contratado Arthur Henrique, especialmente com a incerteza da permanência do defensor Carlão, que já vem ficando de fora dos últimos jogos devido à negociação com um clube europeu.

“Existe uma tratativa, estamos conversando. Essa situação não se efetivou ainda, mas de fato existe a proposta para ele sair. Ainda não chegou a minuta para concluir a negociação, mas existe a possibilidade”, destacou Ari Barros, diretor de futebol do Náutico, em coletiva de imprensa desta segunda-feira (1) para discutir a atual fase do clube da Rosa e Silva.

Também presente na coletiva, o técnico Elano voltou a reforçar a confiança na recuperação do Náutico na Série B. O Timbu é o 19º colocado, com 18 pontos. “Está difícil? Está. É ruim? É, mas poderia ser pior se o CSA tivesse ganho do Ituano. Se tivéssemos cinco, seis pontos de diferença para sair da zona. Estou aqui porque assumi um compromisso e vou até o fim. Os que estão aqui vão nos ajudar, assim como os que chegarem. Não estamos confortáveis. Falo em nome dos dois atletas mais experientes do grupo: Jean e Kieza. Eles não estão confortáveis. São dois caras que representam o Náutico há muito tempo. Não tem muito o que falar. Temos de ganhar os jogos”, concluiu.

Técnico do Náutico Elano Blumer, Presidente Diógenes Braga, Diretor de Futebol Ari Barros. Foto: Tiago Caldas/CNC

O próximo desafio do Náutico é na sexta-feira (5) contra o Operário, em confronto direto para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, mas não deve contar com Maurício, que ainda precisa chegar ao Recife e ser regularizado para fazer sua estreia.

Entre as novidades que podem reforçar o Náutico no Germano Kruger está o lateral-direito Anilson, outra contratação acertada pela diretoria alvirrubra nesta segunda-feira (1), além dos três reforços indicados pelo técnico Elano Blumer que chegaram aos Aflitos na última semana e ainda não fizeram sua estreia.

 

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega