A-A+

Náutico admite interesse em Kieza, mas esbarra na questão financeira

Faixa salarial do atacante, atualmente no Fortaleza, é um dos entraves que dificultaria seu retorno ao Timbu

Kieza foi o destaque do Náutico em 2012Kieza foi o destaque do Náutico em 2012 - Foto: Divulgação

Nesta semana, o Náutico anunciou a chegada de quatro novos reforços para a temporada 2020. Foram eles o goleiro Marcão, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson e o atacante Guillermo Paiva. Porém, o quarteto ficou de certa forma ofuscado por conta do rumor de um quinto nome que pode desembarcar no Timbu em breve: o atacante Kieza, de 33 anos, atualmente no Fortaleza. Uma negociação que povoa o sonho de boa parte da torcida alvirrubra, mas que esbarra em entraves financeiros.

“Kieza é um pedido da torcida, mas essa é uma negociação complicada. Ele ganha R$ 170 mil por mês, acima do nosso patamar salarial. É um atleta que interessa, mas não vamos fazer loucuras”, apontou o presidente do clube, Edno Melo.

De acordo com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, Kieza tem um pré-contrato com o Leão até abril de 2020 – o vínculo do jogador com o Botafogo, clube que o emprestou para os cearenses no início da temporada, termina neste ano. Mesmo assim, sua permanência é incerta. “Ele tem contrato, mas não podemos definir se ele fica ou sai porque, antes, precisamos resolver a situação da nossa comissão técnica”, declarou. O Tricolor do Pici tenta segurar o técnico Rogério Ceni, sondado pelo Athletico/PR, para o ano que vem.

Kieza foi o principal jogador do Náutico na campanha do acesso à Série A, em 2011, e também foi decisivo na temporada seguinte, no Brasileirão, ajudando o Timbu a garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2013. Ao todo, ele disputou 70 partidas e marcou 43 gols, sendo artilheiro da Segundona há oito anos, com 21 gols.

Como foi Kieza no Fortaleza?

O jornalista Ivan Bezera, do Diário do Nordeste e da Rádio Verdes Mares, de Fortaleza, contou como foi a temporada de 2019 de Kieza. "Ele não foi tão bem no primeiro turno do Brasileirão, passando a maior parte do tempo na reserva do Wellington Paulista. Mas, nos últimos sete jogos, ele entrou bem e foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni. Foi um pouco mais parecido com o Kieza antigo. Ele não ganhou tanto o carinho da torcida aqui, mas o treinador acredita nele e, se Ceni permanecer, talvez seja mais provável que Kieza também fique", afirmou. Em 24 jogos pelo Brasileirão, o atleta foi titular em 14 , anotando apenas um gol.

Leia também:
Empresário nega proposta, mas cita carinho de Erick pelo Náutico
Thiago próximo de acerto com o Flamengo

Veja também

Brasileiro Feminino paga ao campeão Corinthians 0,87% do prêmio da Série A
FUTEBOL

Brasileiro Feminino paga ao campeão Corinthians 0,87% do prêmio da Série A

Sport perde prazo de inscrição de três reforços para Série A
Sport

Sport perde prazo de inscrição de três reforços para Série A