Futebol

Náutico anuncia desligamento do paraguaio Jorge Ortega, após exames médicos

Jogador de 30 anos era um dos reforços do Timbu para a temporada 2022

Ortega foi anunciado na última quarta-feira (5)Ortega foi anunciado na última quarta-feira (5) - Foto: Tiago Caldas/CNC

Uma semana após seu anúncio oficial, o atacante paraguaio Jorge Ortega se despede do elenco do Náutico e não jogará pelo Timbu em 2022. Segundo uma nota oficial divulgada pelo clube na manhã desta quarta-feira (12), o atleta não foi aprovado em uma bateria de exames clínicos. Ainda de acordo com a assessoria, o desligamento do jogador não afetará os cofres alvirrubros. 

“Ao chegar no Recife, Ortega foi submetido a uma bateria de exames clínicos - algo que acontece sempre com novos atletas integrados ao grupo. O atacante foi reprovado em um desses exames”, revelou o clube, através de nota oficial. 

O atleta foi revelado pelo Tacuary, do Paraguai, jogando ainda por clubes como Rubio Ñu-PAR, Cerro Porteño-PAR, Olímpia-PAR, Sportivo Luqueño-PAR, Junior Barranquilla-COL, Cólon-ARG e Huachipato-CHI. Também possui uma breve passagem pelo Coritiba, onde marcou apenas um gol em 16 jogos. 

O atacante chegaria para reforçar um setor carente na equipe do Náutico. Atualmente, o clube conta apenas com Ewandro e Álvaro, além de Kieza e Magno, que ainda se recuperam de lesão. No momento, o Timbu se prepara para a sua estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo dia 22, contra o Íbis, nos Aflitos.

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana