Futebol

Náutico anuncia desligamento do paraguaio Jorge Ortega, após exames médicos

Jogador de 30 anos era um dos reforços do Timbu para a temporada 2022

Ortega foi anunciado na última quarta-feira (5)Ortega foi anunciado na última quarta-feira (5) - Foto: Tiago Caldas/CNC

Uma semana após seu anúncio oficial, o atacante paraguaio Jorge Ortega se despede do elenco do Náutico e não jogará pelo Timbu em 2022. Segundo uma nota oficial divulgada pelo clube na manhã desta quarta-feira (12), o atleta não foi aprovado em uma bateria de exames clínicos. Ainda de acordo com a assessoria, o desligamento do jogador não afetará os cofres alvirrubros. 

“Ao chegar no Recife, Ortega foi submetido a uma bateria de exames clínicos - algo que acontece sempre com novos atletas integrados ao grupo. O atacante foi reprovado em um desses exames”, revelou o clube, através de nota oficial. 

O atleta foi revelado pelo Tacuary, do Paraguai, jogando ainda por clubes como Rubio Ñu-PAR, Cerro Porteño-PAR, Olímpia-PAR, Sportivo Luqueño-PAR, Junior Barranquilla-COL, Cólon-ARG e Huachipato-CHI. Também possui uma breve passagem pelo Coritiba, onde marcou apenas um gol em 16 jogos. 

O atacante chegaria para reforçar um setor carente na equipe do Náutico. Atualmente, o clube conta apenas com Ewandro e Álvaro, além de Kieza e Magno, que ainda se recuperam de lesão. No momento, o Timbu se prepara para a sua estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo dia 22, contra o Íbis, nos Aflitos.

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter