Renovado

Náutico anuncia renovação de Camutanga, que declara: "Quero ficar marcado na história do clube"

Camutanga chegou ao Náutico em 2018 e desde então, conquistou três títulos com a camisa alvirrubra

Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), a renovação do zagueiro Camutanga, de 27 anos, titular da equipe. A permanência do atleta já havia sido informada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última terça-feira (8). O defensor agora tem contrato com o clube alvirrubro até o final de 2022. Em entrevista à assessoria do clube, Camutanga destacou os títulos conquistados com o Timbu e sonha em marcar seu nome na história do Náutico. 

Camutanga chegou ao Náutico em 2018, ano de reconstrução do clube, após o rebaixamento para a Série C. Desde então, foram 108 partidas e três títulos conquistados. À assessoria do clube, o zagueiro afirmou que está no "clube mais importante" da carreira e quer focar nos objetivos traçados pela equipe para 2021. 

"Para mim, o Náutico é o clube mais importante da minha carreira. Tenho um enorme carinho e respeito. É onde eu conquistei meu primeiro título e é onde tenho meus três títulos. E aqui eu estou feliz, para me renovar e saber que todo mundo acredita no meu trabalho. Vamos continuar buscando os objetivos que traçamos para esse ano e, se Deus quiser, o acesso, para coroar um grande ano nosso", afirmou.

Mesmo com o foco na temporada atual, três títulos conquistados em três anos com o clube e o desejo de conquistar o acesso à Série A, o defensor pensa a longo prazo. Camutanga sonha com "grandes coisas para o clube" e quer "ficar marcado para sempre" na história do Náutico. 

"As expectativas são as melhoras para que a gente possa conquistar nossos objetivos. Renovei mais um ano, então esse ano e o que vem, eu planejo grandes coisas para o clube. Tenho um acesso e três títulos, mas quero muito mais, quero ficar marcado para sempre na história do clube. Com muito trabalho, junto com meus companheiros e com todos que fazem o Náutico, vamos conquistar", declarou.

O zagueiro também aproveitou para agradecer o torcedor alvirrubro e deixou claro que irá continuar dando a vida e o sangue pelo clube. 

"Agradecer pelas mensagens de apoio da torcida, que mandam para mim, a todos que apoiam, dizer que o Camutanga que dá a vida e dá o sangue pelo clube, que honra a camisa, vai continuar", concluiu.

Veja também

Inglaterra bate República Tcheca e vai às oitavas da Eurocopa
Futebol

Inglaterra bate República Tcheca e vai às oitavas da Eurocopa

Croácia vence Escócia e avança às oitavas da Eurocopa
Futebol

Croácia vence Escócia e avança às oitavas da Eurocopa