Futebol

Náutico aposta em bom retrospecto de visitante contra paulistas

Nos três jogos fora de casa diante de clubes do estado, Timbu vence duas vezes e empatou uma

Rafael Ribeiro, zagueiro do NáuticoRafael Ribeiro, zagueiro do Náutico - Foto: David Oliveira / Guarani FC

O desempenho do Náutico como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro é fraco. Dos 17 jogos feitos longe de seus domínios, o Timbu só venceu duas vezes. Histórico pouco animador para o duelo do fim de semana, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Há, contudo, um fator que pode animar os pernambucanos. Nos jogos fora de casa contra os paulistas na competição, os alvirrubros estão invictos.

As duas vitórias do Náutico como visitante na Série B foram justamente contra equipes do estado. Primeiro, por 2x1 diante do Guarani, no Brinco de Ouro. Depois, 1x0 perante o Oeste, na Arena Barueri. Contra o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, empate em 1x1. Os triunfos, porém, foram antes da chegada do técnico Hélio dos Anjos.

O Náutico ainda não venceu como visitante sob novo comando. Com Hélio, foram cinco jogos, com três derrotas e dois empates. Houve ainda uma partida em que o Timbu contou com o auxiliar Marcelo Rocha no banco de reservas, colecionando também um revés - o técnico alvirrubro foi desfalque no duelo por conta da Covid-19.

Probabilidade

De acordo com o site "Infobola", o Náutico tem 22% de chances de rebaixamento à Série C. O Timbu está em 15º, com 39 pontos. O Vitória, em 16º, com 38 pontos, tem 46%. Paraná (17º, com 36) tem 66%, Figueirense (18º, com 36) tem 72% e Botafogo/SP (19º, com 33) tem 93%.

Veja também

Ricardo Severo avalia atuação em jogo contra o CRB: 'Aprendizado gigantesco'
Sport

Ricardo Severo avalia atuação em jogo contra o CRB: 'Aprendizado gigantesco'

São Paulo avança em conversas e encaminha volta do zagueiro Miranda
Futebol

São Paulo avança em conversas e encaminha volta do zagueiro Miranda