A-A+

Náutico aposta em desempenho como visitante para vencer clássico

Nos três jogos como visitante sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Timbu venceu dois e empatou um

Matheus Carvalho comemora gol contra o TrezeMatheus Carvalho comemora gol contra o Treze - Foto: Léo Lemos/Náutico

O maior trunfo do técnico Gilmar Dal Pozzo nos cinco jogos em que esteve à frente do comando do Náutico está relacionado ao desempenho do time como visitante. Nas quatro partidas fora de casa em que ele comandou o Timbu na Série C 2019, o Timbu venceu duas vezes e empatou uma. No outro jogo, ainda com Márcio Goiano no comando, os alvirrubros perderam. O retrospecto positivo longe de seu reduto será colocado à prova mais uma vez neste fim de semana, diante do Santa Cruz, no Arruda, pelo última rodada do primeiro turno do Grupo A da competição.

Ao todo, o Náutico tem duas vitórias, um empate e uma derrota como visitante na Série C. Aproveitamento de 58,3%, semelhante aos números de Ferroviário e Sampaio Corrêa, líder e vice-líder da chave, respectivamente. O Santa, por exemplo, venceu apenas uma longe do Arruda, empatando duas e perdendo outra (41,6%).

Como visitante, o Náutico venceu o Treze por 1x0, no Amigão, e o Sampaio Corrêa por 2x0, no Castelão/MA. Diante do Confiança, no Batistão, empate em 1x1 - resultado que poderia ser melhor caso a arbitragem não invalidasse um gol legítimo dos pernambucanos. A única derrota foi na estreia da Série C, por 2x0, no Frasqueirão, perante o ABC.

Em compensação, do outro lado, o Náutico enfrentará uma equipe invicta em seus domínios. O Santa Cruz fez quatro jogos como mandante na Série C, com duas vitórias (ABC e Confiança) e dois empates (Treze e Sampaio Corrêa). Vale citar que os dois triunfos foram alcançados após a chegada do técnico Milton Mendes, substituto de Leston Júnior.

O quarto Clássico das Emoções da temporada também pode acabar com a invencibilidade de um dos técnicos. Tanto Gilmar Dal Pozzo como Milton Mendes ainda não perderam por seus respectivos clubes. O comandante alvirrubro coleciona três vitórias e dois empates, enquanto o treinador do Tricolor soma três vitórias e um empate.

O Náutico é o atual quinto colocado do Grupo A, com 11 pontos. O Timbu está com um jogo a menos na tabela por conta do adiamento da partida diante do Botafogo/PB, nos Aflitos, provocado pelas fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) nos últimos dias. O duelo deve acontecer no mês de julho, ainda sem data definida. Já o Santa Cruz está na terceira posição, com 13.

Leia também:
Hereda pede atenção com Pipico
Erick Daltro é apresentado no Náutico

Veja também

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4
Futebol

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando
Futebol

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando