Náutico aposta em fator casa para alcançar G4

Náutico venceu 15 dos 19 jogos que fez na temporada atuando em seus domínios

Torcida do Náutico na Arena de PernambucoTorcida do Náutico na Arena de Pernambuco - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Náutico nunca esteve tão próximo do G4. Depois de ocupar as posições mais inferiores do Grupo A da Série C, a equipe, na quinta posição, finalmente se aproximou dos melhores colocados e, na segunda-feira (25), pode entrar pela primeira vez no seleto bloco que se classifica ao mata-mata da competição. Para isso, o Timbu precisa vencer o Botafogo/PB e torcer por um tropeço do Santa Cruz (4º) ou do ABC (3º) em seus respectivos jogos contra Atlético/AC e Juazeirense. Missão que pode ficar menos complicada se os alvirrubros usarem o fator mando de campo, maior trunfo dos pernambucanos na temporada.

Contando os compromissos da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série C, o Náutico teve 19 partidas em casa. Foram 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota - 4x2 para o Confiança, pela terceira divisão. Um aproveitamento de 84,2%. Os números são superiores aos de outros times com ótima campanha como mandante, como Sport (77,7%) e Ypiranga (83,3%). O Timbu fica atrás apenas do ABC, com incríveis 89,5%. Os potiguares ganharam 14 de 16 confrontos que fizeram no Rio Grande do Norte. O único tropeço, inclusive, foi na semana passada, contra o Globo/RN, pelo torneio nacional.

Leia também:
Goiano não confirma time do Náutico que encara Botafogo/PB
Náutico mostra sua face 'tudo ou nada' na Série C

Analisando apenas a Série C, o Náutico tem cinco jogos em casa, com três vitórias, um empate e uma derrota - a já citada para os sergipanos. O tropeço, inclusive, selou a saída do técnico Roberto Fernandes, hoje comandante do Santa Cruz. Todos os triunfos conquistados foram sem o antigo profissional no cargo. O primeiro foi com o interino Dudu Capixaba, na vitória por 3x0 perante o Salgueiro. Os demais foram com o treinador Márcio Goiano (2x0 no Globo e 3x2 no Remo). O melhor mandante do campeonato é o Atlético/AC, com 100% de aproveitamento. O Galo Carijó será o adversário dos pernambucanos na rodada posterior, também na Arena de Pernambuco.

Veja também

Bryan valorização trabalho da preparação física no Náutico
Futebol

Bryan valorização trabalho da preparação física no Náutico

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'
FUTEBOL

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'