NÁUTICO

Náutico aposta em jovem artilheiro para 2017

A barata aposta da diretoria alvirrubra chega ao clube com vínculo até o final da próxima temporada.

O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, participou de parte do encontro.O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, participou de parte do encontro. - Foto: Divulgação / CNM

 

Atento ao mercado para fechar o elenco o quanto antes, o Náutico contratou mais um atacante após não concluir o acerto com Rafael Silva, do Cruzeiro. O novo nome para setor ofensivo do Timbu é o de Willian Silva, de 22 anos. O jogador disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa Santista e foi o artilheiro da equipe na competição com 16 gols em 17 jogos. A barata aposta da diretoria alvirrubra chega ao clube com vínculo até o final da próxima temporada.
“Conseguimos acertar tudo com ele no final desta semana e já assinamos o contrato. Na segunda-feira ele se apresenta juntamente com o grupo para iniciar os trabalhos com o técnico Dado Cavalcanti. É um atleta jovem e que está mostrando muito potencial.

Tenho certeza de que vai nos ajudar em 2017 na Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B. Acabou o contrato dele com o Santos e a Portuguesa Santista, então, chega ao Náutico livre, por uma temporada e com uma cláusula de renovação”, explicou o diretor de futebol do Timbu Marcílio Sales.
O atacante é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, e nas divisões de base passou pelo próprio Náutico e também pelo Sport. Sem ser aproveitado, se transferiu para o Central e disputou o Campeonato de Pernambucano de 2014 e 2015, quando chamou a atenção do Santos. Na equipe paulista ficou na equipe Sub-23 até ser emprestado ao Vitória/PE e na sequência para a Portuguesa Santista.
Com a chegada de Willian Silva, o Náutico iniciará a pré-temporada com nove reforços. O goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves, e os atacantes Anselmo e Juninho já foram oficializados pelo clube. O meia Dudu, o lateral-esquerdo Leonel Bontempo e o atacante Alison assinarão o contrato no início da próxima semana.

 

Veja também

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube
Santa Cruz

Sócios do Santa Cruz votam reforma do estatuto neste sábado (17); entenda o que pode mudar no clube

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado
Futebol Feminino

Campeonato Brasileiro Feminino começa neste sábado