Náutico aposta no "fator casa" para embalar na Série C

Equipe fez dois jogos como mandante no torneio, com uma vitória (4x2 diante do Imperatriz) e uma derrota (1x0 para o Ferroviário)

Torcida do Náutico, nos AflitosTorcida do Náutico, nos Aflitos - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O "fator casa" foi importantíssimo para o Náutico terminar no G4 da primeira fase da Série C do ano passado. Das nove vitórias alcançadas nos pontos corridos, sete delas foram obtidas na Arena de Pernambuco, palco em que o Timbu mandou seus jogos anteriormente. Para 2019, a expectativa é de ao menos repetir o bom desempenho, desta vez nos Aflitos. Até o momento foram dois jogos como mandante na competição, com uma vitória (4x2 no Confiança) e uma derrota (1x0 para o Ferroviário). O duelo de sábado (1º), perante o Globo/RN, será o primeiro do técnico Gilmar Dal Pozzo em casa no torneio - o outro foi pela pré-Copa do Nordeste, contra o Campinense.

“Vacilamos no último jogo (nos Aflitos) e sabemos que na Série C precisamos fazer o dever de casa e buscar alguns pontos fora. Estamos nos concentrando ao máximo. Dal Pozzo toca muito no ‘fator casa’ e não podemos abrir mão disso”, afirmou o volante Josa. "A torcida é crucial. O campeonato é de tiro curto e precisamos ter cuidado. Os torcedores dão uma força maior nos jogos e esperamos contar com eles nos Aflitos", frisou o atacante Neto.

Em 15 jogos disputados nos Aflitos em 2019, o Náutico venceu 10, empatou dois e perdeu três, com um aproveitamento de 71,1%. A média de público no estádio foi de 5.639 torcedores. A partida de maior casa cheia no Eládio de Barros Carvalho foi no duelo de ida da final do Campeonato Pernambucano, perante o Sport, com 14.211 pessoas.

Pelas atividades realizadas na semana, a tendência é que a equipe tenha apenas duas novidades: as entradas de Assis e Danilo Pires nas vagas de Jiménez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Matheus Carvalho, machucado. Fábio Matos permanece no time principal ocupando o espaço de Odilávio, que também está no departamento médico por conta de uma lesão no joelho direito.

Os ingressos para o jogo contra o Globo começaram a ser vendidos na última quarta (29). Os preços são de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). As categorias de sócio VIP e Sou Nação em dia têm entrada gratuita. O Náutico é o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos. A equipe potiguar está em quinto, com seis.

Leia também:
Neto é regularizado e pode estrear pelo Náutico
Dal Pozzo testa Jorge Henrique entre os titulares

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival