A-A+

Náutico coloca seus atletas no "mercado" antes de 2019

Cinco jogadores do clube já foram emprestados para jogarem a reta final da temporada 2018

Robinho já marcou nove gols com a camisa do NáuticoRobinho já marcou nove gols com a camisa do Náutico - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Sem jogos oficiais a serem disputados, o Náutico precisou encontrar uma saída para minimizar o lado financeiro nos meses finais da temporada. Além das tradicionais rescisões, o Timbu uniu o útil ao agradável ao emprestar algumas atletas para outros clubes do Brasil, reduzindo a folha de pagamento e colocando suas peças em atividade para continuarem na vitrine do futebol nacional. A decisão é benéfica tanto no aspecto de dar ritmo de jogo para os profissionais como também para aumentar as possibilidades de venda no futuro. Confira nas próximas linhas os nomes cedidos pelos pernambucanos até o final de 2018.

As inscrições de atletas na Série B 2018 terminam hoje. O Timbu assegurou o empréstimo de dois jogadores para clubes que estão na Segundona. Primeiro, o meia Wallace Pernambucano acertou sua ida para o Brasil de Pelotas/RS. O desafio será ajudar os gaúchos na luta contra o rebaixamento à Série C. Já o volante Jhonnatan confirmou a ida para o CSA/AL, vice-líder da competição que briga pelo acesso à Série A.

O meia Luiz Henrique e o atacante Robinho, pratas da casa, foram emprestados para equipes de Série A. O primeiro se transferiu para o Bahia, enquanto o segundo foi negociado com o Goiás. Para ambos, há possibilidade do "até logo" se transformar em adeus. O Timbu decidiu padronizar um valor para negociar 60% dos direitos econômicos da dupla. Se o Tricolor de Aço quiser levar o meia de 21 anos, precisará desembolsar R$ 3,5 milhões. Mesma quantia que o Esmeraldino terá que pagar para assinar em definitivo com o atacante de 19 anos.

No caso do zagueiro Sueliton, o modelo de empréstimo foi diferente. Como já havia atuado pelo Oeste, na Série B, o jogador ficou impossibilitado de jogar por competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Restou para o defensor ser emprestado ao Red Bull/SP, que participa da Copa Paulista, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Esse caminho pode ser utilizado por outros nomes do elenco que ainda não acertaram empréstimo para outras equipes, casos do goleiro Bruno, dos volantes Josa, Jiménez e Jobson, além do lateral-esquerdo Assis. Nesta semana, a tendência é que mais nomes renovem vínculo para 2019. O zagueiro Camutanga e os atacantes Rafael Assis e Rafael Oliveira devem permanecer para a temporada seguinte.

Leia também:
Diógenes Braga: 'Próximo ano tem tudo para ser histórico'
Site do Náutico é invadido e alterado por hackers

Veja também

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep
ENEM

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia
Futebol

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia