Náutico com ajustes finais para início da temporada

Timbu fará primeiro jogo oficial no dia 24 de janeiro, contra o Uniclinic/CE

A ideia é ampliar a oferta de iluminação pública em toda a área do municípioA ideia é ampliar a oferta de iluminação pública em toda a área do município - Foto: Divulgação

A estreia do Náutico na temporada está se aproximando, será no dia 24 de janeiro, contra o Uniclinic/CE, pela Copa do Nordeste. Portanto, a equipe entra nos dias finais da pré-temporada e esta semana será importante para a definição do time, da formação e do modelo de jogo que o técnico Dado Cavalcanti pretende implantar para 2017. Antes, o comandante alvirrubro optou por trabalhar com todo o grupo trabalhos específicos, variando defesa, meio-campo e ataque para fazer as observações necessárias.

“Dividimos a pré-temporada em três semanas e as duas primeiras usamos para trabalhar o grupo, elevar os níveis de capacidade dos jogadores. Por isso, a grande quantidade de trocas, giros e movimentações para oportunizar a todos a mesma experiência. Só com a proximidade da estreia das competições é que começarei a fazer as definições”, explicou o treinador do Timbu.

O teste inicial para o elenco será neste domingo, num jogo-treino contra o Ipojuca, às 8h30, no CT Wilson Campos. Ainda não haverá uma escalação definitiva, o treinador aproveitará para fazer novos testes. Até por isso a atividade será dividida em três tempos de 30 minutos para que o elenco seja dividido em três times e analisado de forma separada. Já na sexta-feira, na Arena de Pernambuco, diante do AGAP-PE, também pela manhã, Dado Cavalcanti montará a equipe pensando na estreia da Copa do Nordeste.

“O primeiro jogo-treino servirá de experiência para os atletas. Não vamos mudar a nossa programação, então, a carga será grande. Sei que teremos limitações, mas faz parte da preparação. Teremos três formações diferentes para que eu consiga ter o máximo de informações necessárias para trabalhar em cima de uma escalação”, garantiu o comandante alvirrubro.

Após o jogo-treino, o elenco alvirrubro será liberado depois de uma semana concentrados e se reapresenta na segunda-feira para um novo período de concentração. Desta vez, até o jogo contra o Uniclinic/CE. E as novidades no grupo serão os jogadores da base que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O goleiro Sérgio, o zagueiro Feliphe Gabriel e os atacantes Erick e Gerônimo se integram aos profissionais e ficam à disposição do treinador.

Com 34 atletas até o momento, vale ressaltar que 18 são revelados pelo clube já contando com os da Copinha, o Náutico ainda corre atrás de mais um reforço. Todas as atenções da diretoria estão voltadas para encontrar um lateral-esquerdo. Enquanto este jogador não é encontrado, Dado Cavalcanti trabalha com Manoel, João Paulo e Igor Neves para a posição.

Veja também

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas
Boxe

Após 16ª vitória, Robson Conceição vira top-15 mundial dos superpenas

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio
Futebol

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio