Náutico com indefinições no setor ofensivo para pegar o Sampaio
Jean Carlos deve ser desfalque, Matheus Carvalho está suspenso e dificilmente os atacantes Thiago e Rafael Oliveira terão condições de jogo
Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa e Jhonnatan. Até aí, nada de surpresas no time do Náutico que encara o Sampaio Corrêa, domingo, às 16h, nos Aflitos, no duelo de ida da final da Série C 2019. A única novidade é a volta de Camutanga, suspenso na rodada anterior, na vaga de Rafael Ribeiro. No setor ofensivo, porém, tudo indefinido. Lesões e suspensões complicam a vida do técnico Gilmar Dal Pozzo para montar a parte da frente do Timbu.
Com dores na coxa direita, o meia Jean Carlos não treinou nesta semana e dificilmente terá condições de entrar em campo. Vetado nas duas rodadas passadas por conta de um edema no tornozelo esquerdo, Thiago também não deve ficar à disposição, assim como o centroavante Rafael Oliveira, com dores na panturrilha direita. Completando a lista de desfalques, o atacante Matheus Carvalho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Na vaga de Jean, Dal Pozzo tem três opções. A primeira seria colocar Jiménez, liberando Jhonnatan para jogar mais à frente. A segunda seria Maylson, justamente na vaga de Jean no decorrer da partida passada, contra o Juventude, na semifinal. A terceira é uma improvisação, recuando Jefferson Nem para o posto.
Leia também:
Lesão, retorno ao lar e acesso: Diego comemora sequência no Náutico
Sampaio Corrêa tenta no STJD interdição dos Aflitos para a final
No ataque, Álvaro e Wallace Pernambucano devem ser mantidos. Sem Matheus e provavelmente sem Thiago e Rafael Oliveira, Dal Pozzo terá as opções de Jefferson Nem, caso não use o prata da casa no meio, ou Neto Pessoa.
Fazendo um exercício de "futurologia', o Náutico deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jhonnatan e Maylson (Jiménez); Álvaro, Jefferson Nem (Neto) e Wallace Pernambucano.