Náutico comemora pausa em maratona de jogos

Pela primeira vez no ano, clube terá uma semana sem compromissos e com tempo para treinar

Atletas do NáuticoAtletas do Náutico - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

A hora de o Náutico respirar finalmente chegou. Clube que mais jogou no Brasil no início de temporada, o Timbu já estava se acostumando a entrar em campo dia sim, dia não. Tempo para treinar? Impossível. Descanso? Só poupando os titulares em jogos do Campeonato Pernambucano. Além dessa competição, o clube divide suas atenções com os compromissos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

Agora, após a vitória da última quarta (28) perante o Cuiabá, pelo mata-mata nacional, o Timbu só volta a campo na quarta seguinte, contra o Belo Jardim, pelo Estadual. Uma semana sem bola rolando e oportunidade mais do que necessária para recuperar os atletas fisicamente, corrigir falhas técnicas e seguir acumulando bons resultados em 2018.

Desde a estreia diante do Itabaiana, no dia 8 de janeiro, pelo jogo de ida da pré-Copa do Nordeste, o Náutico não tinha uma semana inteira sem compromissos. O maior prazo de descanso foi durante a paralisação das partidas por conta do Carnaval e, ainda assim, a equipe sequer passou sete dias sem entrar em campo.

Os pernambucanos jogaram na quinta antes do feriado, ante o Botafogo/PB, pelo Nordestão, e depois voltaram a atuar na Quarta-Feira de Cinzas, diante do Fluminense/BA, pela Copa do Brasil. Ao todo, o Alvirrubro teve 17 confrontos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Aproveitamento de 54,9¨%.

"Será um período importante para ajustar alguns pontos. Finalmente teremos pelo menos cinco dias de treino", comemorou o técnico Roberto Fernandes. Um dos fundamentos que deve ser aprimorado na equipe é a transição entre defesa e ataque, prejudicada por conta da dificuldade na saída de jogo.

"Estamos encarando dois adversários toda vez: o time rival e os erros de passe. Estamos entregando a bola de graça. Não dá. Quando precisamos construir, pecamos. Vamos trabalhar para solucionar isso", pontuou.

Leia também:
Náutico vence Cuiabá e leva vantagem para jogo da volta
Roberto ressalta vantagem do Náutico para segundo jogo
Com reservas, Náutico vence Flamengo/PE pelo Estadual

Nesta quinta (1º), o clube deu folga aos atletas e a reapresentação está marcada para a tarde desta sexta (2), no CT Wilson Campos. O Timbu, líder com 18 pontos, já está classificado à próxima fase do Campeonato Pernambucano. Na Copa do Brasil, o clube só entra em campo no dia 14 de março, no duelo da volta, na Arena Pantanal.

O Náutico necessita apenas de um empate para avançar de fase e faturar R$ 1,8 milhão. No Nordestão, o time é o terceiro do Grupo C e joga no dia 10 de março perante o Bahia, na Arena de Pernambuco.

Veja também

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda
Futebol

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda

Eu, eu, eu, Renato Gaúcho.... deu adeus!!!
QUE GOLAÇO!

Eu, eu, eu, Renato Gaúcho.... deu adeus!!!