Náutico comemora pausa em maratona de jogos

Pela primeira vez no ano, clube terá uma semana sem compromissos e com tempo para treinar

Atletas do NáuticoAtletas do Náutico - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

A hora de o Náutico respirar finalmente chegou. Clube que mais jogou no Brasil no início de temporada, o Timbu já estava se acostumando a entrar em campo dia sim, dia não. Tempo para treinar? Impossível. Descanso? Só poupando os titulares em jogos do Campeonato Pernambucano. Além dessa competição, o clube divide suas atenções com os compromissos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

Agora, após a vitória da última quarta (28) perante o Cuiabá, pelo mata-mata nacional, o Timbu só volta a campo na quarta seguinte, contra o Belo Jardim, pelo Estadual. Uma semana sem bola rolando e oportunidade mais do que necessária para recuperar os atletas fisicamente, corrigir falhas técnicas e seguir acumulando bons resultados em 2018.

Desde a estreia diante do Itabaiana, no dia 8 de janeiro, pelo jogo de ida da pré-Copa do Nordeste, o Náutico não tinha uma semana inteira sem compromissos. O maior prazo de descanso foi durante a paralisação das partidas por conta do Carnaval e, ainda assim, a equipe sequer passou sete dias sem entrar em campo.

Os pernambucanos jogaram na quinta antes do feriado, ante o Botafogo/PB, pelo Nordestão, e depois voltaram a atuar na Quarta-Feira de Cinzas, diante do Fluminense/BA, pela Copa do Brasil. Ao todo, o Alvirrubro teve 17 confrontos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Aproveitamento de 54,9¨%.

"Será um período importante para ajustar alguns pontos. Finalmente teremos pelo menos cinco dias de treino", comemorou o técnico Roberto Fernandes. Um dos fundamentos que deve ser aprimorado na equipe é a transição entre defesa e ataque, prejudicada por conta da dificuldade na saída de jogo.

"Estamos encarando dois adversários toda vez: o time rival e os erros de passe. Estamos entregando a bola de graça. Não dá. Quando precisamos construir, pecamos. Vamos trabalhar para solucionar isso", pontuou.

Leia também:
Náutico vence Cuiabá e leva vantagem para jogo da volta
Roberto ressalta vantagem do Náutico para segundo jogo
Com reservas, Náutico vence Flamengo/PE pelo Estadual

Nesta quinta (1º), o clube deu folga aos atletas e a reapresentação está marcada para a tarde desta sexta (2), no CT Wilson Campos. O Timbu, líder com 18 pontos, já está classificado à próxima fase do Campeonato Pernambucano. Na Copa do Brasil, o clube só entra em campo no dia 14 de março, no duelo da volta, na Arena Pantanal.

O Náutico necessita apenas de um empate para avançar de fase e faturar R$ 1,8 milhão. No Nordestão, o time é o terceiro do Grupo C e joga no dia 10 de março perante o Bahia, na Arena de Pernambuco.

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic