A-A+

Náutico: Confira as vagas restantes para inscrever atletas na Série C

Timbu tem até o dia 12 de julho para inscrever atletas e até o dia 2 de agosto para fazer até cinco substituições

Jogadores comemoram gol do NáuticoJogadores comemoram gol do Náutico - Foto: Leo Lemos/Náutico

Com 31 atletas inscritos na Série C (o 32º será o lateral-esquerdo William Simões, anunciado recentemente), o Náutico está atento ao mercado para definir seu elenco para a reta final de 2019. As lesões do lateral-esquerdo Assis e do atacante Jorge Henrique aceleraram ainda mais a necessidade de buscar peças de reposição - eles não retornam aos gramados nesta temporada. Como o torneio estabelece um limite de 35 jogadores inscritos e até cinco substituições, as duas vagas restantes podem se transformar em cinco, já que o Timbu deve trocar a inscrição da dupla lesionada por outros dois nomes – Robinho, negociado com o RB Bragantino, também abriu um espaço no grupo alvirrubro. Ao que tudo indica, desembarcarão no clube um lateral-esquerdo, um meio-campo e dois atacantes. Ao que tudo indica, desembarcarão no clube um lateral-esquerdo, um meio-campo e dois atacantes.

Na última segunda, após a notícia da gravidade das lesões de Assis e Jorge Henrique, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, se reuniu com os demais dirigentes e a comissão técnica para definir como será a busca pelos reforços finais. “Perdemos dois atletas para a sequência e a avaliação das contratações pode mudar. Temos limitações financeiras e de inscrição. Não podemos contratar sem analisar bem. Gilmar já tem todo elenco na mão e tem uma noção boa. Vamos buscar reforços, mas com todas as precauções para evitar sobreposição”, afirmou Braga. O prazo final para o registro de atletas é até a 12ª rodada da primeira fase, antes do dia 13 de julho. Para as trocas, o prazo final é até antes da 15ª rodada, programada para o dia 3 de agosto.

A perda de maior impacto foi a de Jorge Henrique. O jogador sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e ficará afastado dos gramados de quatro a seis meses. Ratificando que o atacante era o maior reforço do Náutico para 2019, o vice-presidente destacou que dificilmente o clube conseguirá trazer alguém do mesmo “perfil midiático” do camisa 23.

“A contratação de Jorge foi técnica, mas também foi além, envolvendo a questão de marketing, fazendo a ligação da volta do Náutico e dele para casa. É possível buscar uma reposição, mas não creio que vamos trazer alguém do quilate dele. Afora a questão financeira, os campeonatos estão rolando e a disponibilidades dos jogadores para jogar a Série C é baixa”, explicou.

Outro nome que pode ser adicionado na lista de inscritos é o goleiro Jefferson, que voltou recentemente de empréstimo do Joinville.

Inscritos

Goleiros: Bruno e Luiz Carlos
Laterais: André Krobel, Hereda e Assis
Zagueiros: Diego, Sueliton, Camutanga, Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi
Meias: Josa, Jiménez, Danilo Pires, Luiz Henrique, Wagninho, Lucas Paraíba, Nahuel Cisneros, Jhonnatan, Rhaldney e Fábio Matos
Atacantes: Jorge Henrique, Rafael Oliveira, Rafael Assis, Odilávio, Thiago, Robinho, Wallace Pernambucano, Tharcysio, Tarcísio Martins, Neto e Matheus Carvalho

*Maylson se recupera de lesão e ainda não jogou pela Série C

Inscritos que devem ser trocados


Jorge Henrique, Assis e Robinho

Reforços que ainda não foram inscritos

Jefferson (goleiro) e Willian (lateral-esquerdo)

Leia também:
Danilo lamenta desfalques de Jorge Henrique e Assis
Dirigente lamenta lesão de Jorge e cita reunião para buscar reforços

Veja também

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu
Que Golaço!

A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu

Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas
Tênis

Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas