Náutico conta com Rafael Oliveira e Gilmar e pode trazer lateral-esquerdo

Técnico Márcio Goiano destacou que espera utilizar a dupla de atacantes na Série C, alertando ainda para a necessidade de trazer um lateral

Gilmar em treino pelo NáuticoGilmar em treino pelo Náutico - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

O Náutico deve ganhar em breve dois reforços no ataque para a sequência da Série C. Mas a dupla em questão já está no elenco. Após sete meses de recuperação de suas respectivas lesões, Gilmar e Rafael Oliveira estão próximos de entrarem na lista de regularizados do clube, ficando à disposição do técnico Márcio Goiano para o restante da temporada.

“Temos dois grandes artilheiros no time. Já conheço Rafael daqui do Nordeste e também já tive oportunidade de trabalhar com Gilmar. Preciso aguardar a situação de recuperação deles. Os dois já estão reintegrados ao elenco e com condição de jogo. Contamos com os dois para o restante da competição”, disse o treinador.

As lesões de Gilmar e Rafael foram sofridas em um intervalo de uma semana, ambas durante a Série B do ano passado. Os dois tiveram o mesmo problema: lesão nos ligamentos cruzados do joelho. Os atletas não atuam desde outubro de 2017. A tendência é que ao menos um deles já tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta sexta (25).

Leia também:
Goiano aguarda julgamento de Lelê para definir time
Fernandinho deixa o Náutico e clube deve buscar substituto 

O Náutico também deve ganhar caras novas na defesa. Márcio Goiano destacou que uma das prioridades na busca por reforços é a lateral esquerda. O time conta apenas com Tiago Costa para o setor. A outra opção, Kevyn, das categorias de base, se recupera de lesão e não tem prazo para voltar aos gramados.

“Com relação ao grupo, temos hoje Tiago Costa na lateral esquerda e isso seria uma posição de procura (no mercado). Utilizei Régis (volante) por ali também. É um atleta de qualidade e pode suprir essa necessidade. Temos bons jogadores em todos os setores, mas a posição com mais atenção (para reforçar) seria a lateral esquerda”, declarou.

Veja também

Superliga europeia fica ameaçada de ruir dois dias após ser criada
Futebol Internacional

Superliga europeia fica ameaçada de ruir dois dias após ser criada

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa
Futebol Internacional

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa