Náutico de olho nos cálculos para se manter no G4

Com 22 pontos, estima-se que o Náutico precisaria de pelo menos mais duas vitórias nos últimos cinco jogos para passar de fase

Camutanga jogou 37 partidas pelo NáuticoCamutanga jogou 37 partidas pelo Náutico - Foto: Anderson Stevens

Mais duas vitórias e o Náutico estará garantido nas quartas de final da Série C 2018. Pelo menos é esse o cálculo estimado para o Timbu avançar de fase na competição. Com 22 pontos e na segunda posição do Grupo A, o clube chegaria aos 28 em caso de triunfo contra Salgueiro e Juazeirense, próximos dois adversários no torneio. Número que, segundo as estatísticas, seria suficiente para terminar no G4. Mas a matemática, ao menos por enquanto, não é o foco dos alvirrubros.

“O professor (Márcio Goiano) não está tão preocupado com isso e sim com o desempenho dentro de campo. Nosso interesse é na classificação. Mas quanto mais rápido conseguir, melhor”, afirmou o zagueiro Camutanga.

A crescente do Náutico começou após a chegada de Goiano. Em sete jogos sob o comando do novo treinador, o Timbu venceu seis e perdeu apenas uma. Deixou o Z2 e pulou para a vice-liderança. Crescente que o defensor espera não parar agora.

“Na última entrevista que dei, eu falei que para chegar no G4 era preciso sair da zona de rebaixamento. Esse foi o primeiro ponto. Conseguimos as cinco vitórias e ficamos na segunda colocação. Nosso grupo é unido e nunca deixamos o clima de tristeza bater. Agora precisamos melhorar para continuar no G4. Temos aquela ansiedade de garantir logo a classificação, mas precisamos manter o foco”, declarou.

O próximo jogo do Náutico é diante do Salgueiro, no dia 16 de julho, no Cornélio de Barros, pela 14ª rodada do Grupo A. Chance de Goiano obter mais um feito importante. Caso vença, o comandante alcançará seu sexto triunfo seguido. As últimas vezes que isso aconteceu foram com Givanildo Oliveira (Série B 2016) e Zé Teodoro (Série B 2004). Com a vitória passada perante o Confiança, por 3x2, o Timbu permaneceu na segunda posição da chave, com 22 pontos.

Leia também:
Náutico terá sequência de jogos contra times da metade de baixo da tabela
Márcio Goiano atinge números históricos no Náutico

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz