Futebol

Náutico decide classificação na Copinha nesta terça (11)

Timbu enfrenta a Ibrachina, pela terceira rodada do Grupo 30 da competição

Náutico na Copinha 2022Náutico na Copinha 2022 - Foto: Beatriz Castello Branco/Divulgação

O Náutico entra em campo nesta terça (11) em busca da classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Às 15h15, na Ibrachina Arena, o Timbu encara a Ibrachina, líder do Grupo 30, com seis pontos. O Timbu é o segundo, com quatro. Um empate é suficiente para os pernambucanos alcançarem o mata-mata do torneio.

Nos dois primeiros jogos da chave, o Náutico empatou em 1x1 com o Serranense/MG e venceu o Inter de Limeira/MG por 2x1. Campanha que faz o Timbu depender apenas de si para avançar. Porém, caso seja derrotado, o Alvirrubro precisará por um empate ou vitória do Inter de Limeira (lanterna, sem pontuação) perante o Serranense (terceiro, com um ponto). 

Se os mineiros ganharem, o Náutico terá de torcer para que o saldo de gols do adversário, atualmente em -3, não ultrapasse o dos pernambucanos, hoje em 1. Passando de fase, o Timbu pegará Flamengo ou Oeste, ambos classificados na chave 29 – o desafiante dependerá da colocação final.

Quem também entra em campo nesta terça é o Retrô.Terceiro colocado do Grupo 20, a Fênix pega o Cruzeiro, líder da chave, em Itapira. Para se classificar, a equipe precisa vencer os mineiros e torcer pelo tropeço do atual vice-líder, a Itapirense.

 

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana