Esportes

Náutico deve ter mudanças na defesa contra Sport

Roberto Fernandes mostrou preocupação com a pouca experiência dos zagueiros alvirrubros

Camutanga foi confirmado na zagaCamutanga foi confirmado na zaga - Foto: Divulgação/Léo Lemos/Náutico

A pouca idade dos defensores alvirrubros é um fato que tem incomodado o técnico Roberto Fernandes. Sem poder contar com Camacho, que está lesionado, e com Breno Calixto, que ainda não foi regularizado, o treinador tem à disposição apenas jovens jogadores na posição. Dois deles formados nas categorias de base alvirrubra (Rafael Ribeiro e Samuel) e um contratado (Camutanga). Com sete gols sofridos nos três jogos passados, Roberto já confirmou que o setor sofrerá alteração no Clássico dos Clássicos da quarta (24), contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

"Não quero crucificar alguém, mas jogamos com uma defesa jovem contra o Central na rodada passada. Um garoto da base de 19 anos (Samuel) e Rafael, de 22 anos, que saiu do sub-20 no ano passado. Os dois tem capacidade de jogar, desde que tenham ao lado uma peça mais experiente", indicou.

Com esse pensamento, o treinador destacou as opções que o Timbu pode ter na formação da zaga. Uma das vagas já tem dono. “Camutanga retorna automaticamente. Ele foi expulso em um lance de imaturidade contra o América porque não precisava fazer a falta, mas não podemos cortar o pescoço dele por isso. O companheiro dele ainda será definido”, apontou. Ao lado de Camutanga, Roberto pode improvisar o volante Negretti na função ou permanecer com Rafael Ribeiro.

No ataque, outro mistério. O atacante Fernandinho, com dores na coxa esquerda, permanece como dúvida para o confronto. O jogador realizará exame de imagem para saber a gravidade do problema. “Aguardo posicionamento do departamento médico. Se tiver pequena chance de jogar, ele fará tratamento intensivo. Levaria ele até para um teste final no vestiário”, citou.

Breno

Mesmo com nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o zagueiro Breno dificilmente estará na lista dos titulares por conta da sua forma física. Tudo indica que o atleta será opção para o banco de reservas.

“Breno, por eu ter uma defesa de garotos, vem para dar esse equilíbrio. Mas não me preocupa somente a falta de regularização. O que me preocupa é que Breno chegou tem uma semana. Ficou mais de 40 dias sem treinamento. Há uma preocupação de como ele estaria para o clássico e a outra é com relação ao risco de lesão, podendo perdê-lo por mais jogos”, explicou.

Veja também

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D
Série D

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D

Newsletter