Náutico deve ter retorno de Camutanga e Jhonnatan contra Botafogo/PB

Jogadores desfalcaram a equipe no Clássico das Emoções, mas podem reforçar o Náutico na próxima semana

Camutanga jogou 37 partidas pelo NáuticoCamutanga jogou 37 partidas pelo Náutico - Foto: Anderson Stevens

Nem só de notícias difíceis vive o Náutico. Após perder o meia Wallace Pernambucano por lesão, a equipe pode ganhar os retornos de dois jogadores para a partida contra o Botafogo/PB, segunda (25), na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A da Série C. O zagueiro Camutanga e o volante Jhonnatan iniciaram o trabalho de transição com a preparação física e podem ficar à disposição do técnico Márcio Goiano.

Camutanga desfalcou o Náutico nos últimos dois jogos por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. Rafael Ribeiro foi o substituto do defensor, atuando ao lado de Camacho no embate perante o Remo e com Sueliton no confronto ante o Santa Cruz. Caso o atleta esteja apto para retornar aos jogos, a tendência é que Rafael seja sacado.

Na cabeça de área, o volante Jhonnatan se recuperou de dores musculares e deve ganhar a vaga de Josa, seu substituto no Clássico das Emoções. Luiz Henrique, Dudu e Robinho deve ser mantidos, completando o quarteto de meio-campo.

Leia também:
Com lesão na coxa, Wallace desfalca Náutico por 15 dias
Robinho projeta sequência de vitórias para Náutico alcançar G4

No ataque, Lelê deve formar dupla com Tharcysio. Isso porque Rafael Oliveira e Gilmar ainda não possuem condição de começar jogando. O primeiro está na fase de transição, mas segundo o departamento médico não tem condições de suportar 90 minutos. Já o segundo está se recuperando de uma lesão na coxa direita e só deve ser liberado para os treinamentos na sexta. Ambos, vale lembrar, não jogam desde outubro do ano passado, pela Série B, devido suas respectivas lesões no ligamento colateral medial do joelho direito.

Veja também

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense
Futebol

Santa reage no fim, mas fica apenas no 2x2 com a Jacuipense

Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa
Futebol

Dinamarca vence Rússia e avança às oitavas da Eurocopa