A-A+

Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Além do passo a passo, Timbu também preparou um FAQ para responder às perguntas mais frequentes do torcedor

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Chico Andrade

Primeiro time pernambucano a receber a torcida no estádio — após a liberação do governo estadual, na última quinta-feira —, a diretoria do Náutico apresentou neste sábado (25) o protocolo que deve ser seguido pelo alvirrubro que for à Arena de Pernambuco para o jogo contra o CRB, na terça-feira (28),  pela 27ª rodada da Série B.

De acordo com a flexibilização do Plano de Convivência do Estado, 20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. Será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Para cumprir as regras impostas pelo Governo, o Náutico também adotou medidas. Portanto, além do esquema vacinal, o torcedor do Timbu precisará ter em mãos o aplicativo CHRONUS I-Passport, disponível tanto para Android quanto para IOS. "Ele irá validar cartões de vacinação e testes RT-PCR negativos dos torcedores na entrada ao estádio, garantindo eficiência e segurança para quem for acompanhar o Timba de perto. ", explica o documento. Um detalhe importante é que os cadastros na plataforma devem acontecer até as 12h da segunda-feira (27).

Confira o passo a passo feito pelo Clube:

1 - A primeira etapa é preencher o formulário disponível no site www.ipassport.com.br. É necessário colocar informações pessoais e o cartão de vacinação. Seu cadastro na plataforma estará disponível o mais rápido possível. Apenas após este cadastro o seu acesso será liberado no app.

2 - Após receber a confirmação da validação das informações, você precisará baixar o aplicativo em seu celular. Ele está disponível para Android (http://bit.ly/3hMhxdP) e IOS (http://apple.co/3lG6sfj);

3 - Após o download e ativação do cadastro, será necessário completar o cadastro com sua foto de rosto. Isto é necessário para garantir a autenticidade do usuário e dar mais segurança ao processo de acreditação. Caso o torcedor ainda não tenha o esquema vacinal completo, poderá fazer um teste na rede parceira de farmácias e laboratórios em até 48h antes do jogo e o seu resultado será atualizado automaticamente no app;

4 - No dia do jogo, haverá barreiras sanitária validando o QR-id. Se o status do torcedor for imunizado ou teste negativo, o mesmo poderá se dirigir as catracas de entrada do estádio;

5 - Pronto! Após cumprir todas as etapas o seu acesso estará liberado para torcer pelo Timbu direto da arquibancada.

IMPORTANTE!

A cota permitida de 10% de pessoas com apenas a primeira dose já foi atingida. Então apenas pessoas com esquema vacinal completo poderão seguir comprando ingresso. Quem comprar, a partir de agora, e não estiver com esquema vacina completo, não poderá entrar no estádio.

Dúvidas

Para o torcedor que ainda ficou com alguma dúvida, o Náutico também preparou um tira-dúvidas para as perguntas mais frequentes. O link do FAQ está disponível no site do Clube.

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco