Náutico

Náutico divulga protocolo para o torcedor que for ao jogo contra o CRB, na Arena

Além do passo a passo, Timbu também preparou um FAQ para responder às perguntas mais frequentes do torcedor

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Chico Andrade

Primeiro time pernambucano a receber a torcida no estádio — após a liberação do governo estadual, na última quinta-feira —, a diretoria do Náutico apresentou neste sábado (25) o protocolo que deve ser seguido pelo alvirrubro que for à Arena de Pernambuco para o jogo contra o CRB, na terça-feira (28),  pela 27ª rodada da Série B.

De acordo com a flexibilização do Plano de Convivência do Estado, 20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. Será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Para cumprir as regras impostas pelo Governo, o Náutico também adotou medidas. Portanto, além do esquema vacinal, o torcedor do Timbu precisará ter em mãos o aplicativo CHRONUS I-Passport, disponível tanto para Android quanto para IOS. "Ele irá validar cartões de vacinação e testes RT-PCR negativos dos torcedores na entrada ao estádio, garantindo eficiência e segurança para quem for acompanhar o Timba de perto. ", explica o documento. Um detalhe importante é que os cadastros na plataforma devem acontecer até as 12h da segunda-feira (27).

Confira o passo a passo feito pelo Clube:

1 - A primeira etapa é preencher o formulário disponível no site www.ipassport.com.br. É necessário colocar informações pessoais e o cartão de vacinação. Seu cadastro na plataforma estará disponível o mais rápido possível. Apenas após este cadastro o seu acesso será liberado no app.

2 - Após receber a confirmação da validação das informações, você precisará baixar o aplicativo em seu celular. Ele está disponível para Android (http://bit.ly/3hMhxdP) e IOS (http://apple.co/3lG6sfj);

3 - Após o download e ativação do cadastro, será necessário completar o cadastro com sua foto de rosto. Isto é necessário para garantir a autenticidade do usuário e dar mais segurança ao processo de acreditação. Caso o torcedor ainda não tenha o esquema vacinal completo, poderá fazer um teste na rede parceira de farmácias e laboratórios em até 48h antes do jogo e o seu resultado será atualizado automaticamente no app;

4 - No dia do jogo, haverá barreiras sanitária validando o QR-id. Se o status do torcedor for imunizado ou teste negativo, o mesmo poderá se dirigir as catracas de entrada do estádio;

5 - Pronto! Após cumprir todas as etapas o seu acesso estará liberado para torcer pelo Timbu direto da arquibancada.

IMPORTANTE!

A cota permitida de 10% de pessoas com apenas a primeira dose já foi atingida. Então apenas pessoas com esquema vacinal completo poderão seguir comprando ingresso. Quem comprar, a partir de agora, e não estiver com esquema vacina completo, não poderá entrar no estádio.

Dúvidas

Para o torcedor que ainda ficou com alguma dúvida, o Náutico também preparou um tira-dúvidas para as perguntas mais frequentes. O link do FAQ está disponível no site do Clube.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter