Esportes

Náutico é cauteloso ao falar da vinda de um "novo Ortigoza"

Vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, não descarta contratação de um jogador mais midiático, mas vê necessidade menor em comparação a 2018

Ortigoza marcou 13 gols em 26 jogosOrtigoza marcou 13 gols em 26 jogos - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Em processo de montagem do novo elenco para 2019, o Náutico já acertou a renovação de algumas peças importantes do time titular, como Sueliton, Josa e Wallace Pernambucano, além das dispensas de outros nomes que não tiveram destaque na temporada. Alguns reforços devem começar a chegar em breve. Em princípio, nomes que, assim como em 2018, se encaixem no orçamento do clube. Um detalhe, contudo, levanta um questionamento. Será que o Timbu planeja contratar um jogador de perfil mais midiático para ser a liderança técnica do time, como foi com o atacante Ortigoza? A resposta é cautelosa.

"O caso dele foi o seguinte: um grupo de alvirrubros chegou para a gente e disse que poderia ajudar na vinda de três jogadores de um valor maior. Pensamos bem e decidimos trazer um para ver como seria a reação. Foi Ítalo (Rodrigues, gerente de futebol) quem encontrou Ortigoza e acabou dando certo. Mas não posso dizer se faremos o mesmo em 2019. Precisamos antes definir se, no elenco que vamos montar, teremos condições de ter um atleta diferenciado. Diferente do início de 2018, nós começaremos o próximo ano com um cenário de maior credibilidade no mercado e sem construir um time do zero. Temos uma base consolidada. A necessidade atual de ter um jogador assim é menor, mas não podemos descartar a ideia", afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga. Em 2018, a folha de pagamento do Timbu ficou em torno de R$ 300 mil.

A vinda de um "novo Ortigoza" passa novamente pelo suporte financeiro do grupo de alvirrubros. Independentemente da decisão, Diógenes fez questão de ressaltar a importância do apoio recebido no ano. "Eles continuam nos ajudando e estão sendo fundamentais, principalmente agora que não estamos jogando. São pessoas que querem o bem do clube", pontuou. Vale lembrar que o paraguaio recebeu uma proposta do Paraná no final do mês passado para disputar a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro e acertou sua rescisão com o Timbu.

A contratação de Ortigoza trouxe um retorno positivo ao Náutico. Em 26 jogos com a camisa alvirrubra, o centroavante marcou 13 gols, média de um a cada duas partidas. O atleta foi decisivo na conquista do Campeonato Pernambucano e artilheiro do clube na temporada. Dos tentos marcados, 10 foram na Arena de Pernambuco, igualando a marca de Sassá e Ronaldo Alves para dividir o topo da lista dos maiores goleadores do estádio.

Leia também:
Náutico empresta Jobson para o Red Bull/SP
Santa Cruz e Náutico fazem acordo amigável entre as bases

Veja também

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'
Daniel Alves

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'

Newsletter