A-A+

Náutico é cauteloso ao falar da vinda de um "novo Ortigoza"

Vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, não descarta contratação de um jogador mais midiático, mas vê necessidade menor em comparação a 2018

Ortigoza marcou 13 gols em 26 jogosOrtigoza marcou 13 gols em 26 jogos - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Em processo de montagem do novo elenco para 2019, o Náutico já acertou a renovação de algumas peças importantes do time titular, como Sueliton, Josa e Wallace Pernambucano, além das dispensas de outros nomes que não tiveram destaque na temporada. Alguns reforços devem começar a chegar em breve. Em princípio, nomes que, assim como em 2018, se encaixem no orçamento do clube. Um detalhe, contudo, levanta um questionamento. Será que o Timbu planeja contratar um jogador de perfil mais midiático para ser a liderança técnica do time, como foi com o atacante Ortigoza? A resposta é cautelosa.

"O caso dele foi o seguinte: um grupo de alvirrubros chegou para a gente e disse que poderia ajudar na vinda de três jogadores de um valor maior. Pensamos bem e decidimos trazer um para ver como seria a reação. Foi Ítalo (Rodrigues, gerente de futebol) quem encontrou Ortigoza e acabou dando certo. Mas não posso dizer se faremos o mesmo em 2019. Precisamos antes definir se, no elenco que vamos montar, teremos condições de ter um atleta diferenciado. Diferente do início de 2018, nós começaremos o próximo ano com um cenário de maior credibilidade no mercado e sem construir um time do zero. Temos uma base consolidada. A necessidade atual de ter um jogador assim é menor, mas não podemos descartar a ideia", afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga. Em 2018, a folha de pagamento do Timbu ficou em torno de R$ 300 mil.

A vinda de um "novo Ortigoza" passa novamente pelo suporte financeiro do grupo de alvirrubros. Independentemente da decisão, Diógenes fez questão de ressaltar a importância do apoio recebido no ano. "Eles continuam nos ajudando e estão sendo fundamentais, principalmente agora que não estamos jogando. São pessoas que querem o bem do clube", pontuou. Vale lembrar que o paraguaio recebeu uma proposta do Paraná no final do mês passado para disputar a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro e acertou sua rescisão com o Timbu.

A contratação de Ortigoza trouxe um retorno positivo ao Náutico. Em 26 jogos com a camisa alvirrubra, o centroavante marcou 13 gols, média de um a cada duas partidas. O atleta foi decisivo na conquista do Campeonato Pernambucano e artilheiro do clube na temporada. Dos tentos marcados, 10 foram na Arena de Pernambuco, igualando a marca de Sassá e Ronaldo Alves para dividir o topo da lista dos maiores goleadores do estádio.

Leia também:
Náutico empresta Jobson para o Red Bull/SP
Santa Cruz e Náutico fazem acordo amigável entre as bases

Veja também

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site
EUA

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site