Futebol

Náutico é o terceiro pior mandante da Série B

Timbu venceu apenas dois dos nove jogos que realizou em casa na competição nacional

Náutico 1x1 Cruzeiro, nos AflitosNáutico 1x1 Cruzeiro, nos Aflitos - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Dos variados motivos que explicam a situação crítica do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro 2020, um deles é o desempenho como mandante. Dos noves jogos realizados em casa na competição, o Timbu venceu apenas dois, empatando cinco e perdendo outros dois. O aproveitamento é de 40,74%, o terceiro pior entre os integrantes da Segundona, ao lado de Figueirense e Cruzeiro.

As únicas vitórias do Náutico como mandante foram contra Figueirense e Botafogo/SP. Já são quatro partidas seguidas sem triunfos nos Aflitos. O último tropeço foi diante do Cruzeiro, no empate em 1x1. Com números ruins, o Timbu segue perigosamente perto da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 19 pontos.

Não por coincidência, Figueirense e Cruzeiro, que possuem o mesmo desempenho do Náutico em casa, estão logo abaixo na tabela de classificação - os catarinenses estão em 17º, com 19 pontos, enquanto a Raposa está em 18º, com 17.

Os piores mandantes são justamente os dois últimos colocados. O Botafogo/SP, em 19º, com 17 pontos, somou 10 em casa. Já o Oeste, lanterna, com sete, fez apenas cinco em seus domínios. O time com melhor desempenho em seu reduto é o Cuiabá, terceiro colocado, com 33 pontos. A equipe está invicta jogando em Mato Grosso, com seis vitórias e três empates.

Veja também

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C
Série C

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário
Futebol

Acompanhe em tempo real a partida Santa Cruz x Ferroviário