Esportes

Náutico e Salgueiro se equivalem quando jogam no Sertão

Em Salgueiro, Náutico e Carcará já se enfrentaram 14 vezes. Duelo totalmente equilibrado, com sete vitórias para cada lado

Márcio Goiano tem conseguido bons resultados, mesmo em situações adversasMárcio Goiano tem conseguido bons resultados, mesmo em situações adversas - Foto: Léo Lemos/Divulgação

Náutico e Salgueiro estão bem distantes na tabela de classificação do Grupo A da Série C. O Timbu está na segunda posição, com 22 pontos. O Carcará é o oitavo colocado, com 15. As equipes entram em campo na próxima segunda (16), no Cornélio de Barros, e essas disparidades podem diminuir quando a bola rolar. Pelo menos é isso que aponta o histórico de embates dos clubes atuando na casa sertaneja.

Em Salgueiro, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes. Duelo totalmente equilibrado, com sete vitórias para cada lado. Não houve um jogo sequer que o placar terminou com a igualdade. No confronto passado na casa do Carcará, vitória dos mandantes por 2x0, pelo Campeonato Pernambucano 2017. A última conquista alvirrubra foi um ano antes, também pelo Estadual, por 1x0.

O Náutico está evoluindo em seu desempenho fora de casa Depois de amargar quatro tropeços seguidos fora de casa na Série C, perante Botafogo/PB, Atlético/AC, Juazeirense e ABC, o Timbu ganhou duas partidas seguidas longe do seu reduto, contra Santa Cruz e Confiança.

Conhecido por ser um adversário duro de ser batido em seus domínios, o Salgueiro não tem feito jus à fama. O time venceu apenas dois dos sete jogos que fez no Cornélio de Barros. Nos demais compromissos, quatro empates e uma derrota. Aproveitamento de 47,6%. Os três empates consecutivos em casa, contra Santa Cruz, Confiança e Globo/RN acenderam a luz de alerta no Carcará. Apenas dois pontos separam os pernambucanos da Juazeirense, nona colocada e primeira integrante da zona de rebaixamento, com 13 pontos.

O retrospecto geral é equilibrado, mas o goleiro Bruno prefere citar outro dado. "Tivemos três jogos contra o Salgueiro esse ano e ganhamos todos. Sabemos como é ficar na situação deles (risco de queda), por isso será uma partida difícil", alertou. O Timbu ganhou do Carcará nos dois confrontos que teve pelo Pernambucano e no primeiro turno da Série C.

Comparação

O Náutico não é a única equipe da Série C que engatou uma sequência de cinco vitórias consecutivas. No Grupo B, o Operário também está com 100% de aproveitamento desde a nona rodada. Os paraenses venceram Luverdense, Volta Redonda, Ypiranga/RS, Tupi e Joinville. O clube pulou da terceira para a liderança da chave, com 29 pontos. Já o Timbu saltou da lanterna para a segunda posição, com 22.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter