Náutico empata com Pesqueira e segue líder do Estadual

Alvirrubro sai atrás no placar, empata com Tharcysio e leva vantagem sobre o Sport nos critérios de desempate

Pesqueira e Náutico fizeram jogo morno no Joaquim de BrittoPesqueira e Náutico fizeram jogo morno no Joaquim de Britto - Foto: Divulgação/FolhaPE

De olho nos próximos compromissos diante de Salgueiro e Botafogo/PB, o Náutico entrou em campo na noite deste sábado (3) com um time misto para encarar o Pesqueira, no Joaquim de Britto, em confronto da 5ª rodada do Pernambucano. Depois de sair atrás no placar, o Timbu correu atrás do prejuízo e ficou na igualdade com a equipe do Agreste. Placar de 1x1 e liderança mantida no Estadual.

No péssimo gramado do Joaquim de Britto, incisivo, o Náutico teve a primeira boa chance do jogo. Em bola levantada na área, aos 10, Robinho bateu prensado e obrigou Pezão a fazer boa defesa. Na sequência, o Pesqueira aproveitou a oportunidade que teve para abrir o marcador. Em cruzamento da direita, Romário cruzou na medida para Daniel Tavares, que cabeceou no ângulo de Bruno.  Depois de ter um gol anulado aos 30, o Timbu teve ótima chance para empatar 10 minutos mais tarde. Daniel Bueno aproveitou a falha da zaga da Águia do Agreste, e cara a cara com Pezão finalizou para fora.

Na volta para a etapa decisiva, Roberto Fernandes sacou Willian Gaúcho do time e colocou Tharcysio para fazer companhia a Daniel Bueno no ataque, além de colocar Luiz Henrique na vaga de Felipe Rosa. As alterações surtiram efeito. Em rápido contra-ataque, aos 14, Daniel tocou para Luiz Henrique que, em chute cruzado, achou o camisa 18 livre para empurrar para o fundo do barbante. A resposta dos donos da casa veio logo em seguida, mas a falta cobrada por Rogério parou no travessão. A partir do lance, o confronto ficou morno e as equipes somaram mais um ponto cada na tabela.

Na próxima semana o Timbu se prepara para fazer dois jogos em um intervalo de pouco mais de 48 horas. Na terça (6), entra em campo para enfrentar o Salgueiro pelo Estadual, na Arena de Pernambuco. Na quinta-feira (8), vai à Paraíba, onde tem compromisso diante do Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste.

Ficha do Jogo

Pesqueira 1
Pezão; Romário (Válber), Fabrício, Fabinho, Rogério; Dadinha (Leandro Daniel), Jhonata, Grafite, Miller; Daniel Tavares (Guedes) e Fábio Faquinha. Técnico: Lima.

Náutico  1
Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga, Kevyn (Rafael Ribeiro); Negretti, Willian Gaúcho (Tharcysio), Felipinho (Luiz Henrique); Clebinho, Robinho e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Joaquim de Britto
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Bruno Vieira e Humberto Martins
Gols: Daniel Tavares aos 14min 1T (P); Tharcysio aos 14 2T (N)
Cartão amarelo: Grafite, Jhonata (P); Camutanga (N)

Veja também

Equipe sul-coreana vence o mundial de 'League of Legends'
LOL

Equipe sul-coreana vence o mundial de 'League of Legends'

Neymar prioriza longo contrato com PSG após desistir do Barça, diz jornal
Futebol

Neymar prioriza longo contrato com PSG após desistir do Barça, diz jornal