Esportes

Náutico empresta Bruno ao Gil Vicente, de Portugal

Goleiro prata da casa ficará cedido ao clube português até o final de junho de 2020

Bruno, goleiro do Náutico Bruno, goleiro do Náutico  - Foto: Brenda Alcântara/Arquivo Folha

Bruno está de saída do Náutico. Nesta segunda (24), o clube comunicou que o goleiro prata da casa será emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, até junho de 2020. O atleta viaja ainda nesta semana para acertar todos os detalhes da negociação e iniciar a pré-temporada 2019/2020 com seu novo time.

Em entrevista ao site oficial do clube, Bruno agradeceu pelo período de seis anos em que ficou no Náutico, lamentando o fato de não ter conseguido o acesso à Série B no ano passado. O atleta disputou 71 jogos pelo Timbu, integrando o elenco campeão do Campeonato Pernambucano 2018. Ele começou 2019 como titular, mas, após lesão na panturrilha, cedeu seu espaço para Jefferson. 

“Fica a saudade pelas muitas coisas boas que passei por aqui. Tenho carinho enorme pelo clube, funcionários e torcedores, que sempre me apoiaram. É difícil falar e não se emocionar. Aqui vivi tudo na minha vida. Momentos difíceis, bons, excelentes, de glória. Agradeço muito a Deus por ter tido a oportunidade de trabalhar neste clube. Queria ter dado mais um título, mas infelizmente as coisas não são como a gente quer”, disse.

“Eu estou muito feliz e triste, ao mesmo tempo, por ter que deixar esse clube do jeito que está. Dei o meu máximo, mas infelizmente não conseguimos o tão esperado acesso. Mas creio em Deus que esse ano vai. Confio muito no trabalho dos meus companheiros e com certeza vamos conseguir voltar para a Série B”, afirmou.

Ainda sobre a despedida, Bruno ressaltou a convivência que teve com outros jogadores da posição que passaram pelo Náutico nos últimos anos. “Saio daqui levando a experiência de grandes profissionais que passaram por aqui. Júlio César, campeão do mundo, assim como Rodolpho, que me ajudou bastante. Jefferson nem se fala: meu amigo e irmão. Espero poder fazer tudo aquilo que fiz aqui no meu novo clube. Gratidão eterna pelo Náutico. Nunca vou esquecer esse time. Espero que eu possa ser uma referência para muitos. A gente que é da base sabe como é difícil subir. A pressão é grande. Espero que o Náutico possa revelar muito mais goleiros e eu ficarei muito feliz em ver isso acontecer novamente. Espero servir de exemplo pelas coisas boas que fiz. O Náutico terá um mais torcedor em Portugal”, finalizou.

Leia também:
Dal Pozzo diz que Santa mereceu vitória no clássico
Pipico aproveita falha do Náutico e dá vitória ao Santa

Veja também

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Náutico perde do América-RN, mas avança para as quartas de final da Copa do Nordeste
Copa do Nordeste

Náutico perde do América-RN, mas também avança para as quartas de final

Newsletter