A-A+

Náutico encara ABC em amistoso de pré-temporada

Técnico Gilmar Dal Pozzo observará as caras novas que desembarcaram do clube e os pratas da casa

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Ainda não é de forma oficial, mas o torcedor do Náutico poderá matar a saudade do clube, neste domingo (22). Após três semanas de trabalho e um jogo-treino desde a reapresentação, o Timbu fará seu primeiro amistoso da pré-temporada 2020. Ás 16h, nos Aflitos, a equipe recebe o ABC. Duelo para rever quem esteve na campanha do título da Série C, dar boas-vindas aos novatos e observar os nomes da base que devem ganhar mais espaço no futuro.

O time que vai a campo não é mistério. O técnico Gilmal Dal Pozzo confirmou a escalação, nome por nome. Jefferson, Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões fecham o sistema defensivo. Josa e Jean Carlos terão a companhia do prata da casa Rhaldney no meio-campo. Além de Álvaro e Jefferson Nem, o recém-contratado Salatiel estará no ataque.

A maior novidade é Rhaldney, volante formado na base do clube e que ainda não havia atuado sob o comando de Dal Pozzo. "Vamos testá-lo no amistoso. Ele está treinando bem e merece a oportunidade. É muito disciplinado, tem imposição física com marcação agressiva. É primeiro volante, mas tem qualidade para ser segundo", apontou o treinador.

"O ABC é um adversário que disputa o Nordestão e nossa ideia era justamente ter esse confronto mais difícil. Sabemos que alguns atletas podem suportar o jogo todo. Outros, quando cansarem, nós vamos trocar. Respeitamos a tradição do adversário. Não buscamos informações tão precisas sobre eles, como fazemos em campeonatos, porque queremos focar na nossa proposta de jogo, tirando dúvidas sobre os atletas da base e dos que estão chegando ao clube", frisou.

Treze


Assim como na pré-temporada anterior, o Náutico volta a encarar o Treze em amistosos de preparação antes das competições oficiais. O técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou que os pernambucanos terão mais dois embates ante o Galo. O primeiro será na Paraíba, no dia 8 de janeiro, e o segundo dia 12, nos Aflitos. O Timbu também encarou o Treze em dois compromissos antes do início da temporada 2019. Foram duas derrotas: 1x0 fora de casa e 3x2 no Recife.

Leia também:
Náutico fará amistosos contra o Treze em janeiro
Dal Pozzo esboça time do Náutico que encara o ABC

Veja também

Acompanhe, lance a lance, Náutico x Londrina
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe, lance a lance, Náutico x Londrina

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'
Futebol

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'