Náutico encara Belo Jardim para confirmar liderança
Primeiro colocado, Náutico garante vantagem na fase eliminatória do Campeonato Pernambucano
Em uma observação fria, o Náutico não teria muitas motivações na rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Timbu já está garantido nas quartas de final e é o atual líder da competição, com 18 pontos.
No entanto, engana-se quem pensa que os alvirrubros vão entrar relaxados diante do Belo Jardim, no Sesc Mendonção, às 21h45 desta quarta-feira (7). Para o técnico Roberto Fernandes, o duelo serve tanto para se fazer testes na equipe, como para ratificar a liderança da primeira fase, que garante a vantagem do mando de campo nas finais do torneio.
Leia também:
Roberto exige Náutico competitivo contra o Belo Jardim
Vice do Náutico rechaça declaração de Guilherme Beltrão
Terminar como líder da 1ª fase é a motivação do Náutico
"É um jogo para se pensar em fazer algumas últimas avaliações dentro do Estadual. A gente pode usar a mescla, mas eu posso também querer trabalhar algumas coisas, já visando ao jogo contra o Bahia (pela Copa do Nordeste). O importante é que eu acho que gente trabalhou bem e o que eu posso dizer para o torcedor é que a equipe, diante do Belo Jardim, vai respeitando o adversário, sabendo o momento deles. Mas o Náutico vai lá para tentar terminar a primeira fase na liderança", assegurou o comandante alvirrubro.
Roberto Fernandes fez mistério em relação ao time que vai mandar a campo. No entanto, exige de sua equipe 100% de comprometimento para a partida. "Existe uma diferença entre quem corre pela sobrevivência e de quem corre por correr.
Caso o Náutico não vença amanhã (hoje), podemos terminar em segundo, terceiro lugar, mas vamos estar classificados. E se o Belo Jardim perder, a probabilidade é grande de ser rebaixado. Para o Belo Jardim é tudo ou nada e temos que entrar com esse espírito", destacou.
Ficha do jogo
Belo Jardim
Andrei; Danilo Cirqueira, Vandinho, Luan e Xisto; Jader, Bruno Sacomani, Júnior e Makson; Raniel e Tony. Técnico: Luciano Veloso
Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Josa, Negretti e Wallace Pernambucano; Robinho, Ortigoza e Rafael Assis.
Técnico: Roberto Fernandes
Local: Sesc Mendonção (Belo Jardim)
Hora: 21h45
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite.
Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazaré.
Transmissão TV: Premiere
