Náutico encara Belo Jardim para confirmar liderança

Primeiro colocado, Náutico garante vantagem na fase eliminatória do Campeonato Pernambucano

Atacante Ortigoza, do NáuticoAtacante Ortigoza, do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Em uma observação fria, o Náutico não teria muitas motivações na rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Timbu já está garantido nas quartas de final e é o atual líder da competição, com 18 pontos.

No entanto, engana-se quem pensa que os alvirrubros vão entrar relaxados diante do Belo Jardim, no Sesc Mendonção, às 21h45 desta quarta-feira (7). Para o técnico Roberto Fernandes, o duelo serve tanto para se fazer testes na equipe, como para ratificar a liderança da primeira fase, que garante a vantagem do mando de campo nas finais do torneio.

Leia também:
Roberto exige Náutico competitivo contra o Belo Jardim
Vice do Náutico rechaça declaração de Guilherme Beltrão
Terminar como líder da 1ª fase é a motivação do Náutico

"É um jogo para se pensar em fazer algumas últimas avaliações dentro do Estadual. A gente pode usar a mescla, mas eu posso também querer trabalhar algumas coisas, já visando ao jogo contra o Bahia (pela Copa do Nordeste). O importante é que eu acho que gente trabalhou bem e o que eu posso dizer para o torcedor é que a equipe, diante do Belo Jardim, vai respeitando o adversário, sabendo o momento deles. Mas o Náutico vai lá para tentar terminar a primeira fase na liderança", assegurou o comandante alvirrubro.

Roberto Fernandes fez mistério em relação ao time que vai mandar a campo. No entanto, exige de sua equipe 100% de comprometimento para a partida. "Existe uma diferença entre quem corre pela sobrevivência e de quem corre por correr.

Caso o Náutico não vença amanhã (hoje), podemos terminar em segundo, terceiro lugar, mas vamos estar classificados. E se o Belo Jardim perder, a probabilidade é grande de ser rebaixado. Para o Belo Jardim é tudo ou nada e temos que entrar com esse espírito", destacou.

Ficha do jogo

Belo Jardim
Andrei; Danilo Cirqueira, Vandinho, Luan e Xisto; Jader, Bruno Sacomani, Júnior e Makson; Raniel e Tony. Técnico: Luciano Veloso

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga e Kevyn; Josa, Negretti e Wallace Pernambucano; Robinho, Ortigoza e Rafael Assis.
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Sesc Mendonção (Belo Jardim)
Hora: 21h45
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite.
Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazaré.
Transmissão TV: Premiere

Veja também

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona
Homenagem

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’
Santa Cruz

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’