Esportes

Náutico encara Frei Paulistano pelo Nordestão 2020

Timbu encara o Touro às 20h, no Etelvino Mendonção, pela segunda rodada da competição

Matheus Carvalho, atacante do NáuticoMatheus Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Recuperação foi a palavra de ordem no Náutico no Campeonato Pernambucano. Após empatar na estreia com o Sport, nos Aflitos, o clube engatou vitórias contra Petrolina e Decisão, alcançando a liderança do Estadual. É com esse mesmo pensamento que a equipe vai até o estádio Etelvino Mendonça para encarar o Frei Paulistano, neste sábado, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2020. O Timbu está na quarta posição do Grupo B, enquanto o Touro ocupa a mesma colocação, mas no Grupo A.

Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem dois desfalques confirmados. "Diego está fora cumprindo mais um jogo de suspensão (por conta do cartão vermelho recebido na final da Série C, contra o Sampaio Corrêa). Álvaro teve uma lesão e também está fora. A ideia é manter a equipe que começou o jogo contra o Decisão”, afirmou. Na vaga do defensor, Rafael Dumas deve estrear pelo Náutico, formando a zaga com Ronaldo Alves. Álvaro passará por cirurgia no joelho e ficará afastado dos gramados de seis a oito meses. Com isso, o trio de ataque deve ser mantido com Matheus Carvalho, Erick e Kieza.

Por falar em Kieza, o atacante, em seu primeiro jogo como titular, marcou dois gols na vitória do Náutico por 4x0, contra o Decisão, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. No embalo da boa exibição, ele quer manter o faro de artilheiro também pelo Nordestão.

“Procuro sempre fazer o maior número de gols possível, mas não penso em metas. Espero que os gols continuem saindo. No Bahia, eu já fui artilheiro da equipe na Copa do Nordeste e vice geral”, afirmou o jogador. O ano em questão citado por K9 foi em 2015. Pelo Tricolor de Aço, o camisa 9 marcou cinco gols, ficando atrás na artilharia apenas para Max, do América/RN, com seis.

O estado do gramado do Etelvino Mendonça pode interferir na escalação do Náutico. Dal Pozzo afirmou que enviou uma equipe até o local para analisar o campo. Dependendo das condições do local, o treinador afirmou que pode acionar atletas de “maior contato físico, retenção de bola e sem tanta jogada individual”.

O Frei Paulistano/SE é o clube mais novo da competição. Fundado há menos de quatro anos, a equipe já contou no elenco com Carlinhos Bala, ex-atacante do Trio de Ferro da capital pernambucana. O clube é o atual campeão sergipano e, na estreia da Copa do Nordeste, surpreendeu ao empatar em 2x2 com o Ceará, no Castelão.

Ficha técnica

Frei Paulistano/SE

Weide Andrade; Vitor Garcia, Gerônimo, Baby e Matheus; Ramalho, Rhuan, Diogo e João Grilo; Netinho e Caio. Técnico: Betinho

Náutico

Jefferson; Bryan, Rafael Dumas, Ronaldo Alves e Willian Simões; Luanderson, Wagninho e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Etelvino Mendonça (Frei Paulo/SE)
Horário: 20h
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL)
Transmissão: Live FC

Leia também:
Lesão no joelho afasta Álvaro dos gramados de seis a oito meses
Náutico realiza seletiva para o futebol feminino

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter