Náutico encara Frei Paulistano pelo Nordestão 2020

Timbu encara o Touro às 20h, no Etelvino Mendonção, pela segunda rodada da competição

Matheus Carvalho, atacante do NáuticoMatheus Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Recuperação foi a palavra de ordem no Náutico no Campeonato Pernambucano. Após empatar na estreia com o Sport, nos Aflitos, o clube engatou vitórias contra Petrolina e Decisão, alcançando a liderança do Estadual. É com esse mesmo pensamento que a equipe vai até o estádio Etelvino Mendonça para encarar o Frei Paulistano, neste sábado, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2020. O Timbu está na quarta posição do Grupo B, enquanto o Touro ocupa a mesma colocação, mas no Grupo A.

Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem dois desfalques confirmados. "Diego está fora cumprindo mais um jogo de suspensão (por conta do cartão vermelho recebido na final da Série C, contra o Sampaio Corrêa). Álvaro teve uma lesão e também está fora. A ideia é manter a equipe que começou o jogo contra o Decisão”, afirmou. Na vaga do defensor, Rafael Dumas deve estrear pelo Náutico, formando a zaga com Ronaldo Alves. Álvaro passará por cirurgia no joelho e ficará afastado dos gramados de seis a oito meses. Com isso, o trio de ataque deve ser mantido com Matheus Carvalho, Erick e Kieza.

Por falar em Kieza, o atacante, em seu primeiro jogo como titular, marcou dois gols na vitória do Náutico por 4x0, contra o Decisão, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. No embalo da boa exibição, ele quer manter o faro de artilheiro também pelo Nordestão.

“Procuro sempre fazer o maior número de gols possível, mas não penso em metas. Espero que os gols continuem saindo. No Bahia, eu já fui artilheiro da equipe na Copa do Nordeste e vice geral”, afirmou o jogador. O ano em questão citado por K9 foi em 2015. Pelo Tricolor de Aço, o camisa 9 marcou cinco gols, ficando atrás na artilharia apenas para Max, do América/RN, com seis.

O estado do gramado do Etelvino Mendonça pode interferir na escalação do Náutico. Dal Pozzo afirmou que enviou uma equipe até o local para analisar o campo. Dependendo das condições do local, o treinador afirmou que pode acionar atletas de “maior contato físico, retenção de bola e sem tanta jogada individual”.

O Frei Paulistano/SE é o clube mais novo da competição. Fundado há menos de quatro anos, a equipe já contou no elenco com Carlinhos Bala, ex-atacante do Trio de Ferro da capital pernambucana. O clube é o atual campeão sergipano e, na estreia da Copa do Nordeste, surpreendeu ao empatar em 2x2 com o Ceará, no Castelão.

Ficha técnica

Frei Paulistano/SE

Weide Andrade; Vitor Garcia, Gerônimo, Baby e Matheus; Ramalho, Rhuan, Diogo e João Grilo; Netinho e Caio. Técnico: Betinho

Náutico

Jefferson; Bryan, Rafael Dumas, Ronaldo Alves e Willian Simões; Luanderson, Wagninho e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Etelvino Mendonça (Frei Paulo/SE)
Horário: 20h
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL)
Transmissão: Live FC

Leia também:
Lesão no joelho afasta Álvaro dos gramados de seis a oito meses
Náutico realiza seletiva para o futebol feminino

Veja também

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem
Olimpíadas

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem

Free Fire: veja a classificação da LBFF 4 após a primeira semana
Tecnologia e Games

Free Fire: veja a classificação da LBFF 4 após a primeira semana