Náutico encara Juazeirense querendo tirar a corda do pescoço

Náutico joga com Juazeirense e precisa somar pontos para sair da zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro

Lelê, meia do NáuticoLelê, meia do Náutico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

O Náutico completará neste sábado seu sexto jogo dos 18 que terá na primeira fase do Grupo A da Série C. Uma passo que, ao ser concluído, poderá mudar o foco do clube para o restante do torneio. Na nona colocação, com quatro pontos, a equipe ainda precisa conviver com a incômoda zona de rebaixamento. Uma vitória diante da Juazeirense, no Adautão, tirará o clube das posições inferiores, aumentando as chances de brigar por uma das quatro vagas que levam ao mata-mata. Um tropeço tornará mais complicado o objetivo de lutar pelo acesso à Série B, podendo influenciar no trabalho do ainda interino Dudu Capixaba.

Leia também:
Inspirado em interinos da Série A, Dudu tenta se consolidar no Náutico
Dudu confirma titulares do Náutico contra a Juazeirense

Com duas semanas treinando o time profissional do Náutico, Dudu Capixaba mostrou que não é adepto do mistério. Assim como na rodada anterior, o técnico anunciou antecipadamente a equipe que entrará em campo. Outro detalhe do seu trabalho é a manutenção da base titular. Apenas uma mudança será feita no time que venceu o Salgueiro no confronto passado. Não por opção. O meia Wallace Pernambucano está suspenso e será substituído por Lelê. O atleta atuará mais à frente, ao lado de Ortigoza no ataque.

Nas demais posições, nada de alterações. O que foi surpresa, já que o Náutico contou nesta semana com o retorno de dois jogadores importantes do time titular que estavam lesionados. Tanto o lateral-direito Thiago Ennes como o zagueiro Breno voltaram aos trabalhos com bola, mas Dudu preferiu manter as improvisações na lateral, com o meia Luiz Henrique, e na zaga, com o volante Negretti recuando para fechar a defesa com Camutanga.

“Luiz esteve bem no jogo passado e resolvemos manter. Thiago está voltando e precisa de um tempo para se recuperar. Acredito que na próxima semana ele estará com mais condição de jogo. Breno foi liberado, mas os médicos pediram atenção. Ele já é reincidente de lesão e precisamos cuidar para ele não voltar ao departamento médico”, frisou o técnico.

Juazeirense

A derrota da Juazeirense por 5x0 fora de casa para o Atlético/AC, na rodada passada da Série C, foi minimizada por Dudu. O treinador demonstrou respeito com o adversário e alertou para as dificuldades que o Náutico terá na Bahia. "O campo lá é pequeno, com ondulações no gramado que deixam a bola 'viva'. O time deles saí bem pelas laterais e tem bom jogo aéreo, além da força na bola parada com faltas e escanteios. Mas nós criamos nossas estratégias e os atletas estão confiantes em sair de lá com uma vitória", frisou.

Ficha técnica

Juazeirense

Rodolfo; Carlinhos, Emílio, Eronaldo e Deca; Wagner, Rayllan, Patrick e Juninho Tardelli; Toni Galego e Jussimar. Técnico: Ailton Silva

Náutico

Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Negretti e Tiago Costa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Lelê e Ortigoza. Técnico: Dudu Capixaba

Local: Adauto Moraes (Juazeiro/BA)
Horário: 16h
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ). Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana (ambos do RJ)
Transmissão: Esporte Interativo

 

 

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa