Esportes

Náutico encara o Treze/PB no último teste do ano

As equipes se enfrentam neste sábado (22), às 16h, em Campina Grande, para o segundo amistoso alvirrubro visando 2019

Tiago marcou o gol do Náutico no amistosoTiago marcou o gol do Náutico no amistoso - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

No fim de semana seguinte ao amistoso de reabertura dos Aflitos, o Náutico volta a entrar em campo neste sábado (22), em mais um teste de preparação antes da estreia oficial em 2019, marcada para o dia 15 de janeiro, no duelo ante o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Será mais um momento em que o técnico Márcio Goiano observará alguns atletas das categorias base e experimentará o modelo de jogo proposto para a temporada. O adversário do Timbu será o Treze, neste sábado (22), às 16h, no Presidente Vargas.

Com relação ao time que venceu o Newell’s Old Boys/ARG, no último domingo, serão quatro novidades. Duas já aguardadas. Recuperados de suas respectivas lesões no tornozelo, o zagueiro Sueliton e o volante Jiménez voltam à equipe. Com isso, Diego Silva e Rhaldney ficarão como opções no banco. As demais mudanças não foram por ordem técnica ou tática, mas clínica. O lateral-direito Joazi será poupado do jogo por conta de dores no tornozelo. O prata da casa Hereda será o substituto. No gol, a bruxa rolou solta. Primeiro foi Bruno quem virou desfalque após sofrer uma lesão no cotovelo ainda no jogo contra os argentinos. O goleiro foi substituído por Luiz Carlos, que seria titular diante dos paraibanos. Mas o reserva deu azar e desfalcou os últimos treinos por conta de dores lombares.

Leia também:
Técnico do Náutico quer seis reforços antes de encarar Fortaleza
Goiano define Náutico para jogo contra o Treze
Náutico pode ter mais dois reforços até final do ano

Sem as principais opções, restou a Goiano escalar mais uma peça da base alvirrubra. O escolhido foi Gabriel, do sub-17. “Quando cheguei, os goleiros mais jovens faziam composição de treinamento. Gabriel não tinha feito nenhum trabalho com a gente. Eu poderia colocar Aílton (sub-17), por exemplo, mas Júnior (Matos, preparador de goleiros) tem o contato do dia a dia. Ele tem a minha confiança e escolheu o atleta pra jogar. Com a lesão do Luiz, até me sugeriram o retorno de Sergio (emprestado ao Flamengo/PE), mas eu disse que estava confiante na recuperação (futura) dos titulares e também no trabalho de Gabriel”, afirmou o treinador.

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter