A-A+

Náutico encara Oeste na luta para voltar a vencer fora

Timbu entra em campo neste sábado (16), na Arena Barueri, pela Série B 2017

Técnico acredita que time sentiu pressão pela vitóriaTécnico acredita que time sentiu pressão pela vitória - Foto: Paullo Allmeida/Folha PE

Com o técnico Roberto Fernandes, o Náutico conseguiu deixar a lanterna da Série B 2017, pulando para 19º. Além disso, venceu a primeira em casa após quase um turno inteiro amargando empates e derrotas como mandante. Agora, o comandante quer superar mais metas para salvar a equipe do rebaixamento. Os próximos dois passos foram definidos: voltar a vencer como visitante e alcançar dois triunfos consecutivos. Neste sábado, contra o Oeste (8º colocado), na Arena Barueri, os pernambucanos podem matar dois coelhos com uma cajadada só.

Nos cinco confrontos que o Náutico fez sob a batuta do novo treinador, os alvirrubros viveram uma gangorra de emoções. Jogo em casa? Sinônimo de três pontos. Partida como visitante? Derrota na conta. A história começou diante do Luverdense, ao ganhar na estreia do treinador. Mas em seguida o Timbu perdeu para o América/MG, em Minas. Voltou a levar melhor perante o Figueirense. Logo adiante, porém, foi superado pelo Ceará, no PV. Na rodada anterior, venceu em seus domínios o Brasil de Pelotas.

As únicas duas vitórias que o Náutico conquistou fora de casa foram antes da chegada de Roberto. A primeira aconteceu com o então técnico do clube, Beto Campos, contra o ABC, no Frasqueirão. A outra foi com o auxiliar Levi Gomes, diante do Vila Nova, no Serra Dourada.

Contra o Oeste, Roberto vai trocar o 4-4-2 pelo 4-3-3. Giovanni ficará como único armador do time e Bruno Mota vai para o banco. O meia-atacante Rafinha, regularizado ontem, deve fazer sua estreia na frente, ao lado de Gilmar e William. Na defesa, o zagueiro Breno permanece no Departamento Médico, recuperando-se de dores na coxa direita. Aislan será novamente o substituto. 

Ficha de jogo 

Oeste

Rodolfo; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lidio, Betinho, Mazinho e Raphael Luz; Danielzinho e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo

Náutico

Jefferson; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Rafinha, Gilmar e William. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena Barueri (Barueri/SP)
Horário: 16h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)
Transmissão: Premiere 

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves