Náutico encara Sampaio em duelo crucial por classificação

Timbu precisa fazer o dever de casa contra o líder Sampaio Corrêa, em jogo marcado para as 20h desta segunda (12)

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Os jogos do fim de semana da 16ª rodada do Grupo A da Série C 2019 indicavam uma remota possibilidade de o Náutico chegar para o duelo desta segunda-feira (12), diante do Sampaio Corrêa, às 20h, nos Aflitos, com chances de conseguir uma classificação antecipada à fase de mata-mata do torneio.

Para isso, o Timbu precisava secar os concorrentes da parte de cima da tabela. O problema é que os resultados conspiraram contra os pernambucanos. Mesmo assim, a equipe segue no G4, em quarto, com 24 pontos, e pode se aproximar ainda mais do sonho do acesso à Série B caso derrote o time maranhense, líder e já assegurado nas quartas de final.

Leia também:
Saiba onde assistir Náutico x Sampaio Corrêa

O Náutico tem dois desfalques confirmados e duas dúvidas para o jogo. Os primeiros problemas começaram no início da semana. Os atacantes Paulinho e Thiago sofreram lesões na coxa e ficarão fora do confronto. Jhonnatan e Álvaro treinaram nas vagas dos contundidos. Depois, a preocupação ficou por conta das situações clínicas do meia-atacante Matheus Carvalho e do lateral-esquerdo Wilian Simões. O primeiro teve um incômodo na panturrilha, enquanto o segundo está com dores no tornozelo. Ambos não tem presença confirmada. Caso Wilian seja vetado, Erick Daltro será o substituto. Na frente, o treinador terá as opções de Jefferson Nem, Neto ou até mesmo Wallace Pernambucano.

Leia também:
Náutico lança terceiro uniforme inspirado na Croácia
Náutico tem bom desempenho contra times do G4

Uma das apostas para surpreender os maranhenses está no meio-campo. Volante de origem, Jhonnatan pode jogar improvisado no lado direito de ataque. Posição que não será novidade na carreira. Já atuei assim com o próprio Gilmar (Dal Pozzo) em 2016, no Paysandu. Na ocasião, eu tive bons resultados, fazendo gols. Espero dar a melhor resposta em campo”, disse o atleta. O treinador também rasgou elogios. “Um dos melhores momentos dele foi jogando como extremo. Eu me lembro de um jogo em que vencemos o Vasco por 2x0, em São Januário, com dois gols dele. Ele cumpre bem a função sem a bola e tem uma qualidade de jogo apoiado, sendo agudo pelo lado e por dentro”, explicou.

Sampaio Corrêa
Cinco vitórias seguidas e seis jogos de invencibilidade. O Sampaio Corrêa embalou na reta final da Série C e grande parte do mérito é do técnico João Brigatti, contratado pela Bolívia Querida na virada do turno. O clube não perdeu sob seu comando e não sofreu gols nos últimos quatro jogos.

Ficha do jogo

Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Wilian Simões (Erick Daltro); Josa, Jiménez, Jhonnatan e Jean Carlos; Álvaro e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Sampaio Corrêa
Rodrigo Carvalho; Everton, Odair, Vitor e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Patric; Roney, Kauê e Salatiel Jr. Técnico: João Brigatti

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (SP). Transmissão: DAZN

Veja também

Empresário confirma proposta do Goiás por Barcia
Sport

Empresário confirma proposta do Goiás por Barcia

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para julho do ano que vem
Maratona

Pandemia adia Corrida de São Silvestre para julho do ano que vem