A-A+

Náutico encara Treze em reta final de preparação para 2020

Primeiro amistoso será no Amigão, nesta quarta (8), às 20h; volta será no dia 12, nos Aflitos

Náutico empatou com ABC no 1º amistoso de preparaçãoNáutico empatou com ABC no 1º amistoso de preparação - Foto: Léo Lemos/Náutico

Assim como em 2019, o Treze foi o adversário escolhido pelo Náutico para a disputa de dois amistosos que fecham a preparação para a temporada 2019. O primeiro desafio será hoje, às 20h, no Amigão, em Campina Grande. Será o terceiro teste dos pernambucanos desde a reapresentação - o Timbu fez um jogo-treino com o CSP/PB e um amistoso perante o ABC, nos Aflitos. O outro duelo com o Galo da Borborema será domingo, às 16h, nos Aflitos.

O Náutico terá apenas uma novidade com relação ao time que empatou em 1x1 com o ABC, no amistoso passado. Na cabeça de área, Luanderson ganhou a vaga de Josa. "Será o momento de ver o atleta em campo. Acompanhei Luanderson no Marcílio Dias/SC. Foi eleito o melhor da posição. Depois foi para o Avaí e jogou pouco por lá no início, mas na reta final disputou 14 partidas e, a partir daí, nós retomamos as negociações. Ele tem a mesma qualidade de passe de Josa, com característica de primeiro volante", afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

O Náutico vai a campo com Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. Na visão de Dal Pozzo, o Treze é um adversário que se encaixa no nível de clubes que o Timbu vai enfrentar no primeiro semestre.

"Nós enfrentamos o time deles no ano passado, na Série C. Foram dois jogos difíceis, confrontos equilibrados e por isso é importante ter partidas assim no início do ano. Queríamos um amistoso de um nível mais alto, jogando fora de casa. Vamos procurar padronizar nosso sistema de jogo, dando entrosamento e não mudando muitos os nomes", ressaltou.

Na terceira divisão, o Náutico venceu os jogos de ida e volta na primeira fase, diante dos paraibanos, por 1x0. O Timbu também encarou o Treze em dois amistosos de preparação antes do início da temporada anterior. Foram duas derrotas: 1x0 fora de casa e 3x2 no Recife.

Leia também:
A um passo do Náutico, Kieza é recebido com festa no Recife
Com Náutico de olho, Kieza é aguardado na reapresentação do Fortaleza

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco