Náutico encerra longo jejum e volta a acreditar em salvação

Ao vencer o Luverdense por 1x0, Timbu encerrou quatro meses e 11 jogos sem saber o que é uma vitória na Arena de Pernambuco

Segundo tempo de Náutico x LuverdenseSegundo tempo de Náutico x Luverdense - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Após um jejum de quatro meses e 11 jogos, o Náutico voltou a vencer em casa. Na estreia do técnico Roberto Fernandes, a equipe derrotou o Luverdense por 1x0, na Arena de Pernambuco, pela Série B 2017, na noite desta sexta-feira (4). O último triunfo como mandante tinha sido no Campeonato Pernambucano, diante do Central. Os alvirrubros fecham o primeiro turno da competição na lanterna, com 14 pontos, mantendo vivo o sonho de escapar da degola. "Eu acredito", gritam os torcedores.

Leia também:
Galeria: confira imagens da partida entre Náutico e Luverdense 

Antes de a bola rolar, o Náutico encaminhou a saída de quatro atletas: os laterais Igor Neves e Jeanderson, além dos meias Esquerdinha e Matheus Cunha. Para completar, o goleiro Tiago Cardoso alegou problemas pessoais e pediu para deixar o Timbu. Jefferson foi o escolhido para proteger a meta. Diego Miranda foi improvisado na lateral esquerda.

Aos 15, Erick recebeu um cruzamento de Iago e, na pequena área, mandou por cima. Quando encaixou a marcação, o Luverdense passou a dominar o meio-campo. Baggio, de fora da área, obrigou Jefferson a defender de manchete.

Aos cinco do segundo tempo, Ricardo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Luverdense com menos um aos cinco minutos. Daí por diante, começou a pressão do Náutico pelo gol. Erick deu ótimo passe para Iago, mas atacante, cara a cara com Diogo, bateu em cima do goleiro. Os visitantes responderam com Alfredo, que, livre e marcação, mandou para fora.

O grito de gol, enfim, veio. Iago foi derrubado na área. Pênalti que Erick cobrou com categoria para explodir de alegria os alvirrubros. Com a vantagem, veio o recuou natural e o Náutico tomou alguns sustos, principalmente em cruzamentos. Mas, desta vez, nada impediu a primeira vitória do Timbu em casa na Segundona.

FICHA DO JOGO -

Náutico 1
Jefferson; Breno, Darlan e Feliphe Gabriel; David, Bruno Mota (Cal), Erick, Iago (Leílson) e Diego Miranda; Gilmar e Vinícius (William Schuster). Técnico: Roberto Fernandes

Luverdense 0
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir, Erick (Rafael), Sérgio Mota; Alfredo (Macena) e Douglas Baggio (Léo). Técnico: Júnior Rocha

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Gols: Erick (aos 16 do 2ºT)
Cartões amarelos: William Schuster, Darlan, David, Paulinho (N); Ricardo, Pablo, Aderlan (L)
Cartão vermelho: Ricardo (L)
Renda: R$ 32.015,00
Público: 4.789 torcedores

Veja também

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Santa tenta construir elenco de 2021
Santa Cruz

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Santa tenta construir elenco de 2021

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo
Incêndio no Ninho

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo