A-A+

Náutico enfrenta Botafogo/PB pelo Nordestão 2020

Timbu está na liderança do Grupo B, com quatro pontos, enquanto os paraibanos ocupam a sexta posição do A

Matheus Carvalho, atacante do NáuticoMatheus Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Joga, viaja, joga, viaja, joga...rotina exaustiva que tomará conta do Náutico a partir deste sábado. Nesta tarde, às 16h, diante do Botafogo/PB, no Almeidão, pela Copa do Nordeste 2020, o Timbu inicia uma maratona de quatro confrontos em oito dias – ainda terão duelos na segunda, contra o Afogados (Campeonato Pernambucano); quarta, contra o Toledo/PR (Copa do Brasil) e sábado que vem, diante do Sport (Nordestão). Sem tempo para respirar, com muitas mudanças no time e de olho em se manter no topo em todas as competições.

O Náutico que vai a campo contra os paraibanos, como já era de se esperar, será completamente diferente do time que venceu o Vitória/PE por 2x1, pelo Pernambucano. Voltarão os jogadores da base titular, com as exceções dos lesionados Álvaro e Kieza. A única indefinição no time de Dal Pozzo está no meio-campo. Os pratas da casa Wagninho e Rhaldney brigam por um espaço no setor, que terá os retornos de Luanderson e Jean Carlos.

“Existe (essa dúvida). Vamos com o que temos de melhor”, disse Dal Pozzo, deixando aberta também a chance de relacionar o volante Jhonnatan, recuperado de uma lesão na coxa direita. “Ele treinou e existe uma possibilidade. Na quarta-feira, eu falei que dificilmente ele viajaria, mas eu vou avaliar a resposta que ele vai nos dar e principalmente, depois do treino, quero ver se ele sentirá dor ou cansaço. Não queremos acelerar processos”, completou.

No ataque, Matheus Carvalho foi poupado dos últimos treinos por conta de um cansaço muscular, mas não deve ser problema para a partida. Erick e o paraguaio Paiva devem completar o ataque. Na defesa, os laterais Bryan e Willian Simões também retornam, com Diego e Ronaldo Alves fechando a zaga.

Reforço

Em dezembro do ano passado, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que o Náutico tinha interesse na contratação do volante Djavan, na época jogador do Cuiabá e hoje atleta do Botafogo/PB. Pouco mais de um mês após a notícia, o Timbu oficializou a contratação do marcador de 24 anos.

No acordo, o clube paraibano receberá uma compensação financeira e permanecerá com 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinará contrato com o Náutico por dois anos. Além de Cuiabá e Botafogo/PB, Djavan tem passagens por Lucena/PB, Miramar/PB, ABC, Mirassol e Boa Esporte.

Ficha técnica


Botafogo/PB
Samuel; Léo Moura, Luiz Gustavo, Fred e Mário; Rogério, Juninho e Rodrigo; Cássio, Kelvin e Lohan. Técnico: Evaristo Piza

Náutico
Jefferson: Bryan, Ronaldo Alves, Diego e Willian Simões; Luanderson, Wagninho (Rhaldney) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Almeidão (João Pessoa/PB)
Horário: 16h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Maxwell Rocha da Silva e Fernanda Felix da Silva (ambos de AL)
Transmissão: Live FC


Leia também:
Náutico próximo de acerto com volante Djavan
Após gol, Salatiel mira crescimento no Náutico

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda