Náutico entrará com força máxima diante do Central

Técnico Márcio Goiano indicou que não poupará titulares, mas não descartou a ideia para confrontos futuros

Técnico do Náutico, Márcio GoianoTécnico do Náutico, Márcio Goiano - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Nada de descanso para os titulares. O técnico Márcio Goiano confirmou nesta sexta (18) que vai colocar a força máxima Náutico para o duelo ante o Central, neste sábado (19), no Lacerdão, na abertura do Campeonato Pernambucano. A equipe será a mesma que perdeu por 3x1 para o Fortaleza, nos Aflitos, na estreia da Copa do Nordeste. Para o futuro, porém, o treinador deixou claro que pretende mesclar o time e evitar o desgaste de algumas peças.

“Vai chegar um momento que isso (poupar jogadores) vai acontecer de forma natural. Mas eu entendo que você só vai dar lastro e condicionar os atletas dando uma sequência. Pós-jogo tivemos a recuperação deles e estou tranquilo com o grupo que tenho à disposição. Eles vão ter condições melhores ao disputarem mais partidas. Posteriormente, com jogos seguidos, nós precisaremos mudar”, afirmou Goiano.

Sobre o adversário, o treinador destacou a dificuldade de encarar a Patativa em Caruaru. “Esse jogo contra o Central é muito importante para nós porque se trata da abertura do Estadual. Será o duelo do atual campeão contra o vice. Jogar lá (Lacerdão) não será fácil. Pegaremos um adversário difícil, com um treinador experiente (Estevam Soares) e jogadores acostumados com a pressão. Precisamos entrar focados. Será a primeira das nove decisões que teremos pela frente”, declarou.

Regularizado nesta sexta (18), o meia Maylson ainda está aprimorando a parte física e não foi relacionado para o confronto. A tendência é que o jogador fique à disposição de Goiano no duelo da terça (22), perante o Sergipe, pela Copa do Nordeste.

Leia também:
Diego se diz mais experiente em retorno ao Náutico
Recuperado de lesão, Tarcísio quer retomar carreira no Náutico

 

Veja também

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos
Futebol

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta