Futebol

Náutico espera definir situação de Erick até segunda

Dirigente explicou que pandemia atrasou renovação do empréstimo do atacante com o clube pernambucano

Erick, atacante do NáuticoErick, atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Quem vê imagens do atacante Erick treinando com os demais companheiros de elenco do Náutico pode esquecer que a situação do jogador não está completamente definida para o restante da temporada 2020. Isso porque, desde o final de junho, o contrato de empréstimo com o Timbu terminou e, teoricamente, ele deveria retornar ao Gil Vicente, de Portugal. Porém, o prata da casa alvirrubro segue no Recife. Para entender o cenário, é preciso analisar o contexto da pandemia do novo coronavírus, o acerto entre três clubes e as pendências envolvendo a janela de transferência internacional. No fim, os alvirrubros já definiram que querem resolver esse imbróglio até a próxima segunda (13).

Erick pertence ao Braga, de Portugal, que o emprestou na temporada anterior ao Gil Vicente. Que, por sua vez, emprestou o atleta ao Náutico até junho deste ano. Posteriormente, ampliando o vínculo de Erick até agosto com o Timbu. Quando o prazo terminar, o atleta precisará retornar ao Braga (clube detentor dos direitos econômicos) para, em seguida, ser emprestado de maneira direta pelos portugueses aos brasileiros, com permanência que pode se estender até junho de 2021. 

“O contrato de Erick venceu dia 30 de junho e, se ele está treinando, é porque a negociação está caminhando. Não é simples porque envolve uma série de documentações. A janela de transferências não abriu por conta da pandemia também. Esperamos resolver, no máximo, até segunda-feira para que a gente consiga concluir essa operação”, afirmou o gerente de futebol, Italo Rodrigues.

O atacante de 22 anos tem 53 partidas pelo Náutico, com 11 gols marcados. Neste ano, porém, ele só balançou as redes uma vez em 14 oportunidades. 

 

Veja também

Organizadores confirmam realização da Maratona de Londres apenas com elite
Futebol

Organizadores confirmam realização da Maratona de Londres apenas com elite

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês
Futebol

Times vetam cinco substituições para próxima temporada do Campeonato Inglês