Náutico está a uma vitória de vaga na Superliga B 2019
Timbu venceu a Associação K2 (GO) por 3x0, na estreia, e enfrenta equipe de Franca (SP), nesta quinta (25)
O Náutico estreou com o pé direito na Superliga C ao bater a Associação K2 (GO) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/9 e 25/19, em uma hora e dez minutos de jogo, na noite desta quarta-feira (24). “Nossa estratégia funcionou e as meninas entenderam a nossa proposta para este jogo. O time do K2 não é um adversário qualquer, mas conseguimos neutralizar as ações de ataque delas. Marcamos bem o time goiano. Parabéns às meninas que se dedicaram ao máximo para darem alegria à torcida aqui presente”, comentou o técnico do time pernambucano, Adalberto Nóbrega.
A partir das 19h desta quinta-feira (25), na quadra da Uninassau, no Derby, o Náutico enfrenta a Associação Francana (SP), apontada pelo treinador alvirrubro como adversário mais difícil do Grupo A, por ter um elenco profissional, enquanto o grupo pernambucano é composto por atletas universitárias – a base da equipe é da Uninassau, com somente três atletas do Náutico. O vencedor do duelo estará classificado para a edição 2019 da Superliga B, divisão de acesso à categoria de elite do principal campeonato de vôlei do País.
Leia também:
Náutico é Pernambuco na Superliga de vôlei
O Grupo B, também com jogos sediados na Uninassau, é outro que será definido nesta quinta, com o duelo entre Flamengo (RJ) e Ass. Gestores de Esp. Entretenimento (SP), às 17h. Quem já tem vaga assegurada na Superliga B de 2019 é o Caramuru Vôlei (PR), classificado pelo grupo sediado em Ponta Grossa (PR). No grupo que joga em Londrina (PR), a vaga será decidida neste sábado (27), às 19h, entre o time da casa, Marcelino Champagnat/FEL Londrina (PR) e o Maringá/UNIFAMMA/AmaVôlei (PR).
Formato
A Superliga C tem um total de 12 times participantes, divididos em quatro grupos de três equipes cada. A disputa substitui a extinta Liga Prata e classificará quatro equipes para a divisão de acesso à Superliga em 2019. As vagas serão destinadas aos times que obtiverem as melhores campanhas em seus respectivos grupos
Veja também

Abdias Venceslau deixa cargo de CEO do Santa Cruz
