Náutico estreia técnico em nova investida pró-reabilitação

Timbu debuta Márcio Goiano, diante do Globo/RN, em aposta para tentar reverter delicada situação na Série C

Márcio Goiano quer o Náutico encarando todos os jogos como uma finalMárcio Goiano quer o Náutico encarando todos os jogos como uma final - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O planejamento dos jogadores do Náutico para a primeira fase da Série C era conquistar 10 pontos a cada seis rodadas. Apenas quatro foram obtidos. O planejamento da diretoria era ter Roberto Fernandes no comando do clube até o fim da temporada. O técnico foi demitido após quatro jogos na competição. Até o momento, o Timbu tem fracassado em manter as metas estabelecidas para a sequência de 2018. A última aposta é na chegada de Márcio Goiano. Com o novo treinador, a esperança dos alvirrubros ganhou um último fôlego. Lanterna do Grupo A, com quatro pontos, a equipe recebe às 19h deste domingo o Globo/RN, sétimo colocado, com sete pontos, na Arena de Pernambuco. Mais um desafio para não ter que reescrever novamente seu planejamento no meio do campeonato.

Leia também:
Márcio Goiano encontrará Náutico entre o céu e o inferno
Márcio Goiano é o novo técnico do Náutico

O Náutico deve ter ao menos uma surpresa na escalação. Sem revelar nomes, o técnico Márcio Goiano disse que um jogador que estava atuando entre os reservas chamou atenção nos últimos treinamentos e pode ganhar uma oportunidade na equipe titular. “Criou-se uma dúvida na minha cabeça. Um atleta me deu uma expectativa positiva no treinamento em função da versatilidade. Procuro não ficar preso a um esquema tático. Observei que temos qualidade no grupo para fazer até três variações. É uma surpresa e pode ser agradável”, afirmou o treinador.

Quem correu o risco de sair do time foi o meia Lelê. O atleta foi julgado ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no jogo contra o Confiança, pela quarta rodada da competição. O atleta pegou apenas uma partida de gancho e, como já cumpriu a punição, está liberado para a partida. Sendo assim, o volante Negretti, que estava cotado para substituir o meia em caso de pena maior, ficará apenas como opção no banco de reservas. Na defesa, o Náutico terá os retornos do lateral-direito Thiago Ennes e do zagueiro Camacho, ambos recuperados de lesão.

Retornos

O Náutico vai ganhar dois reforços no ataque. Mas a dupla em questão já está no elenco. Após sete meses de recuperação de suas respectivas lesões, Gilmar e Rafael Oliveira devem ficar em breve à disposição do técnico Márcio Goiano para o restante da Série C.

“Temos dois grandes artilheiros no time. Já conheço Rafael daqui do Nordeste e também já tive oportunidade de trabalhar com Gilmar. Preciso aguardar a situação de regularização deles. Os dois já estão reintegrados ao elenco e com condição de jogo. Contamos com eles para o restante da competição”, disse o treinador.

Ficha técnica

Náutico

Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Lelê e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Globo

Camilo;Geovane, Victor, Jamerson e Diego; Reinaldo, Erick, Negueba e Jean Natal; Romarinho e Max. Técnico: Fernando Tonet

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário 19h. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP). Assistentes: Herman Brumel Vani e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Transmissão: Esporte Interativo

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América