A-A+

Náutico evolui em partidas como visitante em 2019

Diferente do passado, Timbu tem obtido bons resultados fora de casa na temporada e se apega a isso para vencer o ABC

Festa do Náutico contra o CRBFesta do Náutico contra o CRB - Foto: Léo Lemos/Náutico

Três dos próximos quatro compromissos do Náutico em 2019 serão decisivos, cada um do seu modo, na construção da atual temporada e também no planejamento da seguinte. No domingo (28), diante do ABC, a equipe estreia na Série C, iniciando a caminhada em busca do acesso à Série B. No dia 1º de maio, perante o Campinense, o jogo representará a metade inicial dos dois embates eliminatórios pela pré-Copa do Nordeste, valendo vaga na etapa de grupos da competição de 2020. Por fim, no dia 9 de maio, o Timbu encara o Botafogo/PB, pela semifinal do Nordestão, podendo chegar a uma inédita final no torneio. Em comum, todos os confrontos serão fora de casa. Um ponto que, pelo passado problemático como visitante, poderia ser motivo de preocupação para os alvirrubros. Hoje, entretanto, é visto com olhos mais confiantes por conta do retrospecto atual longe dos Aflitos.

Ao todo, o Náutico disputou 12 jogos como visitante em 2019. Foram cinco pelo Campeonato Pernambucano, cinco pela Copa do Nordeste e dois pela Copa do Brasil. Mesmo com o estigma de “time caseiro” carregado nos últimos anos devido os bons resultados em casa e os tropeços fora, o Timbu surpreendeu. Venceu seis partidas, empatou quatro e perdeu apenas duas fora do seu reduto. Um aproveitamento de 61,1%. As únicas derrotas foram para Central (Lacerdão) e Sport (Ilha do Retiro), na primeira fase do Estadual.

Leia também:
Náutico encara Campinense na pré-Copa do Nordeste
Odilávio renova com o Náutico; Gabriel Araújo deve ir embora
O torcedor mais azarado do Náutico


Sobre as vitórias do Náutico como visitante, algumas se destacam. A equipe derrotou Sport (Pernambucano), Ceará e CRB (Copa do Nordeste), times de divisão superior a do Náutico - o Leão e o Galo estão na Série B, enquanto o Vozão está na Série A. O bom histórico recente pode ajudar o time pernambucano a desbancar adversários com ótimos aproveitamentos como mandante. Em 14 partidas, o ABC venceu oito, empatou cinco e perdeu apenas uma. O Botafogo/PB, desafiante pelo Nordestão, também só foi derrotado uma única vez em 2019. Nos demais jogos, foram 11 vitórias e um empate.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves