Náutico foca em renovações de pilares defensivos para 2019

Sueliton, Josa e Assis estenderam seus contratos até o final da próxima Série C

Josa renovou com o TimbuJosa renovou com o Timbu - Foto: Divulgação/Náutico

Neste início de planejamento para a temporada 2019, o Náutico tem se mostrado preocupado em assegurar peças importantes do sistema defensivo. Três das primeiras renovações feitas foram de atletas que ganharam oportunidade na metade final da Série C, sob o comando do técnico Márcio Goiano. Um trio que se firmou entre os titulares, garantindo vaga no elenco do ano que vem.

Primeiro reforço para a temporada seguinte, o zagueiro Sueliton, que estava disputando a Série B, pelo Oeste, foi um dos últimos a desembarcar no clube. Junto com ele, chegou o lateral-esquerdo Assis, ex-Novo Hamburgo. “Chegamos justamente no momento da reação do Náutico na competição. Conseguimos nos encaixar bem, com um ajudando o outro. O grupo inteiro também contribuiu para a nossa arrancada. Estávamos preparados para o acesso, mas infelizmente cometemos erros no primeiro jogo e não conseguimos. Agora é assimilar o que passou e trabalhar ainda mais em 2019", afirmou o lateral, autor de um gol com a camisa alvirrubra. "Todos acolheram a filosofia de Márcio. Não somente Assis e eu, como os demais. Busco sempre escutar meus companheiros. Pela idade (27 anos), eu não me sinto experiente, mas com bagagem e vontade de aprender mais", frisou o defensor A dupla tem 10 jogos cada e ambos estrearam na 10ª rodada, na vitória por 1x0 diante do Santa Cruz, no Arruda. Antes deles, o Timbu levou 16 gols em nove jogos. Depois, sofreu 10 em 11 partidas.

A presença de Josa nessa lista é curiosa. O atleta foi um dos primeiros reforços do Náutico na temporada e titular no Campeonato Pernambucano. Mas sua presença fixa na Série C demorou. Tudo por conta de uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por mais de dois meses. O marcador só retornou na nona rodada da Série C e virou um “reforço” de última hora. Disputou 12 partidas no torneio, se tornando capitão e homem de confiança do técnico.

"Sueliton e Assis chegaram praticamente no mesmo momento que eu voltei de lesão. A defesa ficou bem sincronizada, com a marcação começando lá na frente. Mesmo sem o acesso, todos saíram valorizados. O clube também cumpriu com seus deveres. Agora vamos trabalhar para buscar o objetivo que não conseguimos em 2018", disse Josa.

Leia também:
Sueliton confirma ida por empréstimo ao Red Bull/SP
Sueliton renova com o Náutico para 2019
Náutico renova contrato com o volante Josa
Náutico acerta renovação do lateral-esquerdo Assis

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival