Campeonato Pernambucano

Náutico goleia o Vitória/PE e se isola na liderança do Pernambucano

Náutico lidera o Pernambucano com 12 pontosNáutico lidera o Pernambucano com 12 pontos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico goleou o Vitória/PE pelo placar de 4x1 e se isolou na liderança. Dominando o adversário, que segue ocupando a lanterna da competição, o timbu marcou quatro gols na primeira etapa e chegou ao quarto resultado positivo em quatro jogos disputados. São 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento na temporada. 

O primeiro tempo começou com um susto. No minuto inicial, um choque de cabeças entre Geovani e Palominha, do Vitória, os dois jogadores caíram desacordados no gramado. Ambos foram atendidos em campo e voltaram ao jogo. Minutos depois, Palominha voltou a desabar em campo e foi socorrido pela ambulância e levado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife. 

A partida ficou paralisada por aproximadamente 16 minutos. Quando o jogo foi retomado, aos 28 minutos do primeiro tempo, Vinícius aproveitou uma sobra dentro da grande área e abriu o placar. A partir daí, o domínio alvirrubro sobre o tricolor das tabocas se concretizou. Aos 40, o goleiro Preto, do Vitória, falhou na saída de bola e chutou nos pés de Jean Carlos; a bola bateu no camisa dez e morreu no fundo das redes. 

Um minuto depois do segundo gol, Erick fez jogada individual pelo lado direito e marcou o terceiro. Mesmo com os três gols, o Náutico continuou marcando a saída de bola do adversário e ocupando os espaços no campo de ataque. 

A postura ofensiva, aliada à fragilidade do Vitória, fez com que o melhor ataque da competição - com treze gols marcados - tivesse uma série de oportunidades de gol na primeira etapa. O quarto gol veio aos 57. Jean Carlos deu um bom passe para Vinícius, que chutou da intermediária e marcou o seu segundo gol na partida.

Na volta do intervalo, houve um novo incidente envolvendo o choque entre cabeças no início da partida. O zagueiro Geovani, que atuou por todo o primeiro tempo, passou mal ao voltar do vestiário e, assim como Palominha, foi socorrido ao HR. Apesar do susto, os dois jogadores passam bem. 

Na segunda etapa, a equipe alvirrubra diminuiu o ritmo e, consequentemente, caiu de rendimento. O gol do Vitória veio aos 19; após bola levantada na área, Danilo Quipapá - formado nas categorias de base do timbu - dominou com liberdade e marcou o primeiro do time vitoriense. 

O Náutico terá uma folga até a próxima partida. No dia 7 de abril, o timbu visita o Salgueiro em jogo válido pela quinta rodada do estadual. Já o Vitória, que amarga a lanterna do campeonato, volta a campo na próxima quarta-feira (31), quando enfrenta o Sete de Setembro de Garanhuns na Arena de Pernambuco. 

FICHA TÉCNICA
Náutico: 
Alex Alves; Hereda (Bryan), M. Trindade, Camutanga e Rafinha; Rhladney (Djavan), Luiz Henrique (Marciel) e Jean Carlos (Matheus Carvalho); Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vitória:
Preto; Léo Fernandes, Geovani (Juninho), Edvian e Danilo Quipapá; Rogério (Léo Carioca), Palominha (William), Wellingtom e Diogo Peixoto (Careca); Nathan (Yerien) e Marcelo Nicácio. Técnico: Lelson Lopes.

Local: Aflitos (Recife/PE)
Cartões amarelos: Edivan (VIT) e Marciel (NAU)
Gols: Náutico: Vinícius (28’ 1T e 57’ 1T); Jean Carlos (40’ 1T); Erick (41’ 1T). Vitória: Danilo Quipapá (19’ 2T)
Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter