Futebol

Náutico informa que jogo contra Sport terá torcida; ingressos serão vendidos a partir da sexta (11)

Clássico dos Clássicos será realizado nos Aflitos, em encontro válido pelo Campeonato Pernambucano

Estádio dos Aflitos, no RecifeEstádio dos Aflitos, no Recife - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, sábado (12), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, terá o retorno do público aos estádios. Ao menos é o que garante o Timbu. Por meio das redes sociais, o clube informou que cumpriu os protocolos exigidos pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para conseguir reabrir o palco esportivo para os torcedores. Os alvirrubros garantem que o documento oficializando a liberação será entregue sexta (11), data em que será iniciada a venda de ingressos para o jogo.

No início do mês, o Governo de Pernambuco informou que os estádios de futebol poderiam receber até três mil pessoas. A apresentação do passaporte vacinal e do teste negativo segue obrigatória para eventos com 500 pessoas ou mais. Anteriormente, a capacidade máxima estava em 500 torcedores. Porém, tanto os Aflitos quanto o Arruda e a Ilha do Retiro estavam funcionando de portões fechados por não terem aprovação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Os órgãos alegavam a necessidades de reparos estruturais nos locais para ter a permissão de liberar a torcida.

Vale destacar que o clássico terá presença apenas da torcida mandante, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O último jogo com torcida no estádio dos Aflitos foi na derrota do Náutico por 2x1 para o Retrô.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizaram, nesta quinta-feira (10), vistoria técnica nos Aflitos, após o clube ter informado a adoção de providências e ajustes. O GT Futebol está elaborando novo laudo, a partir dessa vistoria, e se pronunciará quando concluir o documento. Em relação ao Arruda e Ilha do Retiro, esses estádios permanecem sem público até que os clubes informem ter realizado alterações necessárias, para posterior agendamento de nova fiscalização.

Veja também

Sport diz que vai recorrer de punição imposta pelo STJD
Sport

Sport diz que vai recorrer de punição imposta pelo STJD

Rio Open: Thiago Monteiro cai nas quartas de final para o argentino Sebastian Baez
Tênis

Rio Open: Thiago Monteiro cai nas quartas de final para o argentino Sebastian Baez