Náutico inicia planejamento para manter base em 2019
Além de Jobson e dos atletas da base, os demais só tem contrato até setembro deste ano
Um dos objetivos do Náutico após a eliminação precoce na Série C é a manutenção da base que disputou a competição em 2018. Mas essa tarefa não será fácil. Isso porque a maioria do elenco, incluindo os destaques como Sueliton e Ortigoza, possui contrato apenas até setembro deste ano. As exceções são os pratas da casa.
“Bruno tem contrato até 2020. Robinho e Tharcysio também. Luiz Henrique vai até junho de 2021. Não vamos partir do zero. Temos inúmeros jogadores de vários contratos se encerrando, mas vamos sentar e conversar. Quando eu entrei em campo, após o empate, eu disse que tinha um orgulho grande do grupo. São homens dignos, alguns com salário baixo e que não puderam trazer a família. Passamos um ano inteiro sem casos de indisciplina. O que tiver no nosso alcance para manter a base, nós vamos fazer”, afirmou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga.
Além dos atletas da base, o Náutico também terá a presença do volante Jobson, com vínculo até abril do ano que vem, e Jiménez, até setembro. Sobre os pratas da casa, o Timbu não descarta uma venda ou um empréstimo para clubes de Série B até o fim de 2018.
“Para saírem, somente por empréstimo ou venda, dentro de parâmetros justos. Um dos momentos em que houve questionamento sobre quantidade de atletas da base, eu disse que, se eles estavam vestindo a camisa do Náutico, eles tinham condição de jogar. Existem inúmeros clubes interessados, mas eles têm contrato e vamos valorizá-los ao máximo”, ressaltou o dirigente.
Pelas redes sociais, alguns atletas já falaram em tom de despedida. Um exemplo foi o lateral-direito Thiago Ennes, que tratou a chance no clube como “grande oportunidade na carreira”, dizendo que sai com as portas abertas. Alguns apenas lamentaram a frustração no torneio, como Wallace Pernambucano e Sueliton.
Leia também:
Náutico projeta amistoso nos Aflitos ainda em 2018
Goiano lamenta derrota e não descarta continuar no Náutico
Veja também

Futebol
"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
