Náutico: Inscrições de chapas da eleição começam nesta segunda

O prazo do cadastro das candidaturas segue até o dia 8 de novembro, com o clube divulgando posteriormente a lista de sócios aptos a votar

Timbu lançou nova campanha de sóciosTimbu lançou nova campanha de sócios - Foto: Léo Lemos/Náutico

“O novo presidente vai se levantar desta mesa agora”. Foi com bom humor que o atual mandatário do Náutico, Edno Melo, respondeu na última quarta a indagação sobre a possibilidade de concorrer novamente às eleições presidenciais do clube, marcadas para o dia 8 de dezembro. E, mesmo com essa resposta, ele não cravou se tentará a reeleição para o biênio 2020/2021. Até porque, ao seu lado, estava o vice-presidente, Diógenes Braga, com quem ele brincou ao sugerir que seu braço direito assumiria o Timbu. "Vamos dar continuidade ao trabalho, mas ainda não definimos a chapa", cravou Melo.

Mesmo evitando comentar o assunto e citando a possibilidade de passar o bastão do cargo máximo do Executivo para Diógenes, a tendência é que Edno permaneça por mais dois anos na função, buscando, inicialmente, o acesso à Série A, disputando o torneio no ano em que o Náutico comemora 120 anos de fundação. Inclusive, tudo indica que ele será eleito por aclamação, sem bate-chapa, assim como aconteceu no final de 2017. A comissão eleitoral do Timbu será composta pelos conselheiros Eurico de Barros Correia Filho, Paulo Azevedo, Paulo Roberto Tavares da Silva, Marcio Seixas Borba e Pablo Vitorio de Castro Melo. Além da escolha do próximo presidente do Executivo, a eleição definirá o mandatário do Conselho Deliberativo para o quadriênio 2020/2023 - posto ocupado atualmente por Gustavo Ventura.

O prazo para inscrições de chapas começa hoje e segue até o dia 8 de novembro, com o clube divulgando posteriormente a lista de sócios aptos a votar. Poderá participar da votação todos os alvirrubros adimplentes nas últimas seis mensalidades ou com mais de um ano no quadro social. Para os cargos no Executivo e no Conselho do clube, o estatuto permite inscrição apenas de sócios com pelo menos três anos no quadro, acima de 30 anos e com adimplência nas mensalidades.

Leia também:
Náutico terá folha de R$ 500 mil na Série B
Diretoria detalha diretrizes para renovações de contrato

Veja também

TST derruba liminares, e Palmeiras x Flamengo realizam o jogo
Futebol

TST derruba liminares, e Palmeiras x Flamengo realizam o jogo

TRT nega pedido da CBF e mantém Palmeiras x Flamengo adiado
Futebol

TRT nega pedido da CBF e mantém Palmeiras x Flamengo adiado